top of page

Vitória, Classificação e liderança para o Taubaté Futsal, em Botucatu

Em outro jogo eletrizante, o Taubaté Futsal alcançou a liderança do Grupo B



Antes de fazer qualquer conta, o Taubaté Futsal precisava entrar em quadra, contra o FIB-Bauru, para vencer e se garantir na próxima fase por suas prórpias forças. A vitória veio, trazendo a classificação; a rodada ajudou e o Taubaté encerrou a primeira fase da Copa LPF 2021 na liderança do Grupo B, resultado que garante a disputa da próxima fase, que será em jogo único, em casa.


Com uma postura ofensiva, o Taubaté Futsal pressionou desde o apito incial; logo aos 3 minutos, Alex Lima abriu o placar para o Taubaté. Seis minutos depois, Julio Chaló empatou para o Bauru. Começava, então, mais uma atuação de gala de Ernandes: com dois gols, aos 10 e 12 minutos, o camisa 9 deixou o Taubaté em vantagem. Se o Taubaté tinha Ernandes, Bauru tinha Julio Chaló, que fez mais dois, aos 15 e aos 17 minutos, deixando tudo igual outra vez. Quando o empate parecia certo para o intervalo, Vitinho, com 1 minuto e 45 segundos para o fim do primeiro tempo, marcou e recolocou o Taubaté em vantagem.



Na volta para o segundo tempo, Ernandes, pela terceira vez no jogo, marcou aos 3 minutos e meio, ampliando para o Taubaté; Kauê Monteiro, um minuto depois, fez o sexto gol dos visitantes. A partir daí, o Bauru partiu ara o ataque, inclusive com o goleiro linha, que foi para a quadra com 8 minutos para o fim da partida; nada disso fez com que o placar fosse mexido e a partida terminou em 6x3 para o Taubaté Futsal.


Com a missão cumprida e a classificação garantida, a matemática entrou em quadra: Taboão e São Paulo empataram, enquanto o Yoka venceu o Jacareí por 4x1, resultado insuficiente para superar o Taubaté no saldo de gols. Sendo assim, além da classificação, o Taubaté Futsal pegou a estrada de volta para o Vale do Paraíba com bagagem extra: a liderança do Grupo B, que garante o benefício de jogar a próxima fase (em jogo único) no Ginásio da Vila Aparecida. O adversário será o 4º colocado do Grupo A, que será definido no sábado, dia 19.


Elenco:

Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão

Fixos: Jojô, Otávio, Victor Cardelli e Kauê Monteiro

Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon e Vitinho

Pivôs: Lucas Vollet, Nenê e Ernandes


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Ecos Diagnósticos, DōTerra Óleos Essenciais, Fisiosports, RT Sports, Scalla Odonto, Academia do Suplemento, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Tropical Sucos, Cesta Básica Pelóggia e Locomotiva Comunicação.

bottom of page