top of page

Taubaté Futsal Feminino tem fim de semana de vitórias

Foram 5 vitórias em 6 jogos, disputados entre o sábado e o domingo



As meninas das equipes de base do Taubaté Futsal tiveram uma maratona de jogos neste último final de semana de outubro, com três partidas no sábado, por duas competições diferentes e com viagens para duas cidades distintas, além de três partidas no domingo, em casa, no Ginásio da Vila Aparecida.


No sábado, as equipes Sub-14 e Sub-16 foram até Praia Grande, no litoral de São Paulo, enfrentar o Fênix Futsal, em partidas válidas pela LDNF - Liga de Desenvolvimento Nacional do Futsal Feminino. Enquanto o Sub-14 venceu por 5x0, o Sub-16 sofreu o único revés da maratona de jogos, perdendo por 3x1 para as donas da casa. Ainda no sábado, o Sub-18 foi até a capital, onde venceu, de virada, o Friburgo Futsal, por 6x3, em jogo da Liga Paulista Feminina de Futsal.



No domingo, as três categorias voltaram à quadra, mas desta vez jogaram no Ginásio da Vila Aparecida, pela LDNF, recebendo as meninas do Luiza Futsal; com três vitórias, 5x2 (Sub-16), 6x0 (Sub-14) e 8x1 (Sub-18), o Taubaté Futsal Feminino completou o desafio com um aproveitamento muito positivo.


COMPETIÇÕES


Pela LDNF, as partidas encerraram a primeira fase da Copa Estadual de Futsal Feminino, definindo as classificadas para as semifinais; o Sub-18 do Taubaté Futsal classificou-se em 1º lugar, enquanto o Sub-14 classificou-se na 4ª posição; a equipe sub-16 não conseguiu passar para as semifinais.



Na Liga Paulista de Futsal, o Sub-15 lidera a competição e entra em quadra mais três vezes: no sábado, dia 06, contra o FFC – Campinas, sábado, dia 13, contra o Napole Jundiaí (essas duas, fora de casa) e dia 21, sábado, contra o Santo André, em casa; o Sub-18 está na quarta posição e joga mais uma vez, no sábado, dia 06, contra o FFC – Campinas, fora de casa.


Para a Coordenadora do Taubaté Futsal Feminino, Isabel Reis, o resultado do trabalho é muito positivo: “Foi um ano de crescimento para nós; tivemos a chegada da Gabrielle Vieira, técnica do sub-16, à Comissão Técnica, somando ao trabalho do Alessandro Pavanetti (técnico do Sub-14 e Sub-15), da Géssica Barbosa (técnica do Sub-18), da Ana Paula Gouvêa (preparadora física) e da Larissa Brum (preparadora de goleiras) e os resultados estão aparecendo. Agora, nosso foco está nas partidas da LPF, onde o Sub-15 lidera, enquanto o Sub-18, em 4º, ainda pode melhorar essa posição de classificação. Depois, vamos trabalhar para as fases seguintes da Liga e da Copa Paulista, da LDNF.”

APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Ecos Diagnósticos, DōTerra Óleos Essenciais, Fisiosports, RT Sports, Scalla Odonto, Academia do Suplemento, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Tropical Sucos, Cesta Básica Pelóggia e Locomotiva Comunicação.

bottom of page