top of page

Taubaté Futsal fecha parceria com a Umbro para disputa da LNF!

Atualizado: 27 de abr. de 2022

Parceria tem duração de 3 anos e leva o time à tão sonhada competição nacional



O Taubaté Futsal não poderia passar pelo seu aniversário de 10 anos sem dar ao torcedor um presente à altura: a participação tão sonhada na Liga Nacional de Futsal, que acontecerá a partir de 2022, graças à parceria fechada com a Umbro, marca atuante no futsal brasileiro e fornecedora da bola oficial da LNF. O acordo tem duração de três anos.


Idealizado pelo ex-jogador André Coutinho, em parceria com Alan Victor, ex-presidente executivo da ADC Ford, o projeto Taubaté Futsal teve início em 2011, ainda com o nome de ADC Ford Taubaté Futsal, com o objetivo de resgatar o respeito e a credibilidade do futsal de Taubaté, que sempre foi um dos principais ícones deste esporte no Estado de São Paulo. Naquele ano, foi montada uma equipe de alto rendimento para representar a cidade de Taubaté nos campeonatos da região do Vale do Paraíba e do Estado.

Desde então, todos os anos o time participa das principais competições do estado, como Liga Paulista (onde é o vice-campeão de 2021) e a Copa LPF (antiga Copa Paulista, onde sagrou-se campeão em 2017 e 2018). O Taubaté Futsal Também possui categorias de base a partir dos 8 anos de idade, além de apoiar inúmeras atividades sociais na cidade. O projeto conta com a indispensável parceira da SELT (Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté).



“Escolhemos o Taubaté Futsal porque é um time com muito potencial de crescimento. Pela forma como costuramos essa parceria, temos certeza de que será uma combinação de muito sucesso pelos próximos anos, não só para o time mas também para a Região Sudeste”, explicou Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro Brasil.


Lucas Alcântara Dominoni, ex-coordenador das categorias de base do Taubaté Futsal e atual Secretário de Esportes e Lazer de Taubaté, está otimista com a parceria: "As expectativas são as melhores possíveis, Taubaté Futsal é sinônimo de um projeto vitorioso e de muito retorno a sociedade Taubateana. Agora, juntamente com essa grande empresa, elevando o nível da equipe e disputando uma competição nacional de futsal, ou melhor, a competição nacional mais disputada do mundo, tenho certeza que o esporte da cidade só tem a ganhar com essa parceria".


“É um sonho que estamos realizando, após mais de uma década de trabalho, e essa parceria com a Umbro, uma das maiores empresas do ramo no mundo, é, para nós, um reconhecimento do trabalho. Acredito que o Taubaté Futsal, em termos de gestão, já estava preparado há algum tempo para esse salto de qualidade para LNF e a chegada do novo prefeito José Saud e do Secretário Lucas Dominoni permitiu que pudéssemos chegar ao nosso objetivo. Esse é apenas o primeiro passo, não tenho dúvidas que teremos muito trabalho ao longo desses três anos e esse desafio será enfrentado com muito empenho e dedicação” comentou Alan Victor, ex-presidente do Taubaté Futsal e atual diretor de competições da Prefeitura de Taubaté.


Elenco:

Goleiros: Vitão, Nico, Pedro e Marcinho

Fixos: Jojô, Gustavo, Gabriel Guedes e Luís Fernando

Alas: Alex Lima, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho, Dasaiev, Felipe Reis e Juninho

Pivôs: Nenê, Fabinho e Rafa Martins


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Acta Medicina Diagnóstica, SESI, Fisiosports, Scalla Odonto, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara e Cesta Básica Pelóggia

bottom of page