top of page

Com mais 6 gols, o líder Taubaté Futsal passa pelo SPFC

Jogando em casa, Taubaté defendeu a liderança da LPF com outra goleada



Em um jogo que foi definido pelo próprio time como um dos mais importantes da primeira fase da LPF 2021, o Taubaté Futsal impôs o seu jogo sobre o São Paulo, anotou mais uma goleada, 6x1, e manteve a liderança da competição, conquistada na rodada anterior. Vitinho (duas vezes), Ernandes (duas vezes), Alex Lima e Gilbert marcaram para osdonos da casa, enquanto Bolt descontou para os visitantes.


Com os dois melhores ataques da LPF 2021 em quadra, a lógica foi mantida desde o apito inciial, com as duas equipes atacando e buscando os gols, com leve vantagem para o Taubaté, mas os dois goleiros, Greuto (São Paulo) e Vitão (Taubaté) garantiram o 0x0 durante mais da metade do tempo inicial. O primeiro gols chegou só aos 13 minutos jogados, quando Vitinho antecipou e roubou uma bola no meio da quadra, avançando rápido e batendo cruzado, por cima do goleiro, para fazer o primeiro gol do Taubaté Futsal. A bola seguiu correndo em ritmo acelerado para os dois lados, até que, faltando 30 segundos para o final do primeiro tempo, Alex Lima inverteu a bola do meio para o fundo da quadra, encontrando Ernandes, que chapou para a área, tirando do goleiro e deixando Alex Lima de frente para o gol, que o camisa 19 não desperdiçou, fazendo o segundo gol dos donos da casa.



A volta para o segundo tempo trouxe um São Paulo mais vertical, na esperança de virar o resultado; logo aos 3 minutos, após uma rápida troca de bola, Bolt fez o que seria o único gol dos visitantes. O Taubaté Futsal também voltou com a mesma intensidade, o que ficou claro 30 segundos depois, quando Ernandes roubou a bola na defesa do adversário e cavou um toque preciso para superar o goleiro e marcar o terceiro gol de Taubaté. Aos 7 minutos do segundo tempo, Kauê Monteiro roubou outra bola, dessa vez na defesa do Taubaté, atravessou a quadra e tocou para Gilbert chegar chutando, de fora da área, para ampliar o placar para 4x1. A última cartada dos visitantes para tentar reverter a derrota veio aos 13 minutos e 30 segundos, quando começaram a usar o goleiro linha, mas quem aproveitou foi Taubaté, que, aos 17 minutos, marcou mais um, com Vitinho, que, depois de roubar a bola, tabelou rápido com Lelê e conferiu o tento dentro da área do São Paulo. Um minuto depois, Vitão defendeu uma bola rasteira, que subiu para Alex Lima disputar de cabeça e fazer sobrar para Ernandes, da quadra de defesa, bater de primeira e fechar o placar em 6x1 para o Taubaté Futsal.


Após dois jogos em casa, o Taubaté, agora, volta a pegar a estrada, até guarulhos, onde enfrenta a equipe da Wimpro, nessa sexta-feira, dia 17, em partida marcada para as 19h.



Elenco:

Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão

Fixos: Jojô, Otávio, Victor Cardelli e Kauê Monteiro

Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon e Vitinho

Pivôs: Lucas Vollet, Nenê e Ernandes


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Ecos Diagnósticos, DōTerra Óleos Essenciais, Fisiosports, RT Sports, Scalla Odonto, Academia do Suplemento, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Tropical Sucos, Cesta Básica Pelóggia e Locomotiva Comunicação.

bottom of page