Voltamos de Jaraguá do Sul com um empate e o primeiro ponto na LNF!

Fabinho desencanta, marca dois e equipe mostra força na defesa.



O que podíamos esperar após um começo difícil na LNF? O que esperar após o revés contra Umuarama, quando chegamos tão perto da vitória? Com tudo isso na bagagem, o Taubaté Umbro Futsal viajou até Jaraguá do Sul para enfrentar os donos da casa, pela 4ª rodada da competição. Chegando lá, entramos em quadra para enfrentar uma das maiores equipes da história da LNF. Com respeito ao adversário, precisávamos reagir.


Começamos o jogo com a garra e a coragem, jogando contra o Jaraguá, a torcida, o piso escorregadio e um primeiro gol tomado antes da metade do primeiro tempo, quando Pirulito escapou da marcação e completou uma bola cruzada no segundo pau, para abrir o placar e incendiar mais ainda os jaraguaenses presentes. Tivemos mais posse de bola, passamos mais, chutamos mais, mas (e sempre ele, o “mas”) não marcamos o gol e levamos 1x0 contra para o intervalo.



Na segunda etapa, nos achamos, ou melhor, achamos o nosso camisa 9, Fabinho, que empatou com apenas 30 segundos de bola rolando e, dois minutos depois, marcou novamente, virando o jogo para o Taubaté Umbro Futsal, o caçula da LNF 2022. Com certeza, exageramos um pouco na garra e fizemos a quinta falta com 13 minutos por jogar. Do outro lado, Jaraguá voltou para o tempo complementar com o goleiro Thiago, que faz as vezes de goleiro linha, mesmo sendo “goleiro goleiro”… Por falar em goleiro, a irrevogável Lei do Ex aconteceu na meta taubateana, com Marcinho fazendo defesas importantes contra o seu ex-time. Faltando 4 minutos para o fim, Alan Felipe, bem colocado, aproveitou uma sobra para vencer Marcinho e empatar para o Jaraguá. Valentes e conscientes, seguimos atacando e não fizemos a sexta falta. O apito final decretou o encerramento de uma grande partida e a chegada do nosso primeiro ponto na Liga Nacional de Futsal.


Deixamos na quadra de Jaraguá muitas correntes que arrastávamos até então; trocamos por um peso menor e muito mais agradável: o daquele primeiro pontinho. Seguimos na luta por mais gols, pontos, vitórias e histórias. O próximo capítulo, ainda pela LNF, acontece nessa sexta-feira, dia 29, quando receberemos o Assoeva, em São Bernardo do Campo, a partir das 21h.



Elenco:

Goleiros: Vitão, Nico, Marcinho e Pedro

Fixos: Jojô, Gustavo, Gabriel Guedes e Luís Fernando

Alas: Alex Lima, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho, Dasaiev, Felipe Reis e Juninho

Pivôs: Nenê, Fabinho e Rafa Martins


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Acta Medicina Diagnóstica, Hospital de Olhos Ivanir Freire, SESI, Fisiosports, Scalla Odonto, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara e Cesta Básica Pelóggia.


Fotos: Paulo Sauer / Jaraguá Futsal

20 visualizações0 comentário