top of page

Vitória em Guará deixa o Taubaté com vantagem na LPF 2021

Na decisão de sexta-feira, em casa, o Taubaté se classifica com um empate



O Taubaté Futsal deu mais um passo em direção à semifinal da Liga Paulista de Futsal 2021, vencendo o Yoka/Guaratinguetá em Guará, por 3x0. Nenê, Sheldon e Ernandes marcaram os gols que deixam o Taubaté com a possibilidade de jogar por um empate para avançar de fase na competição.


Jogando em casa e empurrado pela torcida, o Yoka começou o jogo pressionando, mas o Taubaté Futsal procurou manter a partida equilibrada e não permitiu um domínio de Guaratinguetá. As chances foram surgindo para as duas equipes, mas as de Taubaté eram mais claras, até que, aos 12 minutos e meio do primeiro tempo, o estreante Dasaiev recebeu a bola ainda na quadra defensiva e avançou pela esquerda, passando pelo marcador e chutando cruzado; a bola chegou até Nenê, dentro da área, que deu o toque final para abrir o placar.



Em desvantagem, o time da casa aumentou a pressão e quase chegou ao empate em um lance que começou com um chute de Lucas, de fora da área, no ângulo, que parou no “voo” do goleiro Vitão, que ainda salvou o rebote, mas nada pôde fazer na sobra da bola, que só não entrou, porque parou na defesa corajosa de Lelê, com a cabeça, em cima da linha. Taubaté, então, reassumiu o controle dos dois lados da quadra e chegou ao segundo tento com um lance que começou com Alex Lima, pela direita, vencer a marcação e tocar de letra para Ernandes, que cruzou para Sheldon, de primeira, bater alto e ampliar para o Taubaté Futsal, aos 16 minutos, levando a vantagem de 2x0 para o intervalo.


Na volta para o segundo tempo, só restava ao Yoka atacar e isso aconteceu durante todo o segundo tempo, mas Taubaté se mostrou com força defensiva para resistir e continuar ameaçando nos contra ataques. A partir dos 3 minutos finais, os donos da casa passaram a utilizar o goleiro linha e, no minuto final, em uma bola recuperada ainda na quadra de defesa, Ernandes bateu certeiro para decretar o placar final do jogo: Yoka/Guaratinguetá 0x3 Taubaté Futsal.



A partida de volta acontece nessa sexta-feira, dia 19, no Ginásio da Vila Aparecida e o Taubaté Futsal precisa apenas de um empate no tempo normal para ser semifinalista da LPF 2021. Caso o Yoka vença (vitória simples, já que o número de gols marcados no jogo de ida não é relevante), o Taubaté ainda joga pelo empate na prorrogação. O jogo decisivo está marcado para começar às 20h, com transmissão, ao vivo, da Taubaté Futsal TV e contará com a presença do público, pela primeira vez desde o início da Pandemia.


Elenco:

Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão

Fixos: Jojô, Otávio, Victor Cardelli e Kauê Monteiro

Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho e Dasaiev

Pivôs: Nenê e Ernandes


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Ecos Diagnósticos, DōTerra Óleos Essenciais, Fisiosports, RT Sports, Scalla Odonto, Academia do Suplemento, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Tropical Sucos, Cesta Básica Pelóggia e Locomotiva Comunicação.

bottom of page