top of page

Taubaté volta de Limeira com a vitória e a liderança do grupo


Em jogo disputado e com duas viradas, Taubaté Futsal mostrou poder de reação

Foi uma grande partida no Ginásio Vô Lucato, em Limeira. Mostrando inteligência e poder de reação, o Taubaté Futsal soube lidar com o primeiro revés, devolver a virada e terminar o jogo com a vitória, três pontos e a liderança do Grupo 1 da LPF 2020.


A partida começou com um ritmo forte. Faltando 17’51 para final, Alisson recebeu a bola de Juninho, puxou para a perna esquerda e abriu o placar, com um chute de fora da área; quarenta segundos depois, o Brutos chegou ao empate, com Cleitinho. O tempo foi passando e a bola rolava com muita intensidade. Diego 99, com 10’03 no cronômetro, virou o jogo para a equipe de Limeira e Gabriel, faltando 8’25 para o fim da primeira etapa, ampliou para os donos da casa. Nos minutos finais do primeiro tempo (2’21 por jogar), em cobrança de falta ensaiada, Gilbert tocou para Lelê que, mais uma vez de fora da área, bateu rasteiro e diminuiu para o Taubaté.


No segundo tempo, o Brutos voltou mais defensivo e resistia bem à força de ataque taubateana, até que, faltando 9’15, outra cobrança ensaiada furou a defesa: Lelê bateu forte e rasteiro para a defesa do goleiro do Brutos, a bola sobrou nos pés de Thiago Cabeça, que não perdoou e anotou o empate do Taubaté Futsal. Com menos de cinco minutos para o fim do jogo, uma triangulação começou com Juninho tocando para Lelê, que encontrou Nenê dentro da área, o pivô bateu de primeira e deu números finais à partida: Brutos Futsal 3x4 Taubaté Futsal. A equipe da casa ainda tentou o goleiro linha nos minutos finais, mas foi a vez de Taubaté resistir à pressão e confirmar a vitória.



Para o técnico do Taubaté Futsal, Leandro Reis, “foi uma partida muito disputada, do início ao fim. No primeiro tempo, eles jogaram muito bem, mas, no segundo tempo, conseguimos encaixar o jogo de pivô, que é uma das características da nossa equipe. A vitória foi importante porque, agora, vamos para dois clássicos regionais, duas partidas muito difíceis e precisamos dessa motivação buscar bons resultados”.


“Sabíamos que o Brutos é uma grande equipe, já dificultaram o nosso primeiro jogo, lá em Taubaté. Começamos bem, mas tomamos a virada no primeiro tempo e tivemos que buscar o resultado. No segundo tempo, colocamos a cabeça no lugar e tivemos a tranquilidade de trabalhar a bola até conseguir os gols”, concluiu o fixo Alisson, autor do primeiro gol do Taubaté Futsal.


Na Liga Paulista de Futsal 2020, o Taubaté lidera o Grupo 1, com 7 pontos. Yoka/Guaratinguetá e Mogi das Cruzes estão empatados, com 6 pontos, enquanto o Brutos/Limeira é o último, com 4 pontos. A próxima partida do Taubaté Futsal será em casa, no Ginásio da Vila Aparecida, na próxima sexta-feira, dia 23, a partir das 18h, com a equipe de Mogi das Cruzes.


Elenco

Goleiros: Jhol, Vitão, Kauê e Pedro

Beques: Alisson, Jojô e Otávio

Alas: Lelê, Gilbert, Juninho, Vitinho, Peretta e Gustavo

Pivôs: Nenê, Thiago Cabeça e Victor Pires

APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio da Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Tropical Sucos Naturais, Fisiosports, RT Sports, Academia do Suplemento, Scalla Odonto, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara e Locomotiva Comunicação.

bottom of page