top of page

Taubaté vence na LPF, com 2 do 33, provando que 3x3 é igual a 9!

Felipe Reis marcou duas vezes, virou o jogo e seguimos 100% na Copa da LPF



Tudo na vida é matemática e o Taubaté Umbro Futsal sabia a tabuada do 3: na segunda, dia 18 (3x6), enfrentou o AD ABCD/São Bernardo, em São Bernardo, apenas 3(!) dias após perder na mesma quadra, a partida da Liga Nacional; dessa vez, como visitante, o Taubaté jogou pela Copa da LPF (sim… 9 letras!) e viu o camisa 33, Felipe Reis marcar duas vezes (com o gol contra Bauru, na estreia, quantos ele tem?), ajudando a equipe a virar o jogo e voltar para casa com 3 vitórias em 3 jogos e 9 pontos na tabela.


Apesar de ser uma “segunda 18”, a noite começou com jeito de sexta-feira 13, com o São Bernardo abrindo o placar com 40 segundos de jogo, em um chute cruzado, alto, de Bruno, vencendo o goleiro Nico. A partir daí, o jogo seguiu intenso, porém equilibrado, com chances de gol perdidas pelas duas equipes e um revezamento no domínio da partida, até que, aos 15 minutos da primeira etapa, Felipe Reis aproveitou uma bela trama do ataque taubateano para empatar a partida. O placar mostrou o que foi o tempo inicial: 1x1.



Na volta, tanto o Taubaté quanto o São Bernardo mantiveram suas propostas e tudo seguia um “equilíbrio alternado” com momentos de mais domínio dos donos da casa e outros, favoráveis aos visitantes. Taubaté soube aproveitar um desses momentos, com outra boa jogada de ataque terminando em nova conclusão certeira de Felipe Reis, para virar o jogo: 2x1 para o Taubaté. Começou, como já esperado, uma pressão ainda maior do São Bernardo, tentando aproveitar o fator quadra para reverter o resultado. Foi a vez da defesa de Taubaté espantar de vez os azares e se manter firme até o apito final, inclusive com os donos da casa utilizando o goleiro linha nos 3 minutos finais, mas em vão. Após 40 minutos de jogo, o placar marcou AD ABCD/São Bernardo 1x2 Taubaté Umbro Futsal.


De volta à Vila Aparecida e no processo constante de mudança de foco, agora o Taubaté retoma a preparação para dois compromissos pela LNF: No dia 25, segunda-feira, viaja até Jaraguá e na sexta-feira, dia 29, recebe a Assoeva em São Bernardo.


Elenco:

Goleiros: Vitão, Nico, Pedro e Marcinho

Fixos: Jojô, Gustavo, Gabriel Guedes e Luís Fernando

Alas: Alex Lima, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho, Dasaiev, Felipe Reis e Juninho

Pivôs: Nenê, Fabinho e Rafa Martins


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Acta Medicina Diagnóstica, Hospital de Olhos Ivanir Freire, SESI, Fisiosports, Scalla Odonto, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara e Cesta Básica Pelóggia.

bottom of page