top of page

Taubaté luta, mas Dracena vence e leva vantagem para a decisão

Para ser campeão, Taubaté precisa vencer no tempo normal, para forçar a prorrogação



Em um jogo de alto nível, Dracena se aproveitou de um melhor primeiro tempo e de jogar em casa para vencer o Taubaté Futsal por 4x3, pelo jogo de ida da final da Liga Paulista de Futsal 2021. Agora, os atuais campeões da competição jogam pelo empate, na sexta-feira, para manter a taça em Dracena, enquanto o Taubaté precisa vencer, para forçar a prorrogação.


Mais ligados no início do jogo e empurrados pela torcida que lotou o Ginásio Alaor Ferrari, a equipe de Dracena impôs o seu jogo no primeiro tempo, enquanto o Taubaté se defendia e tentava alguns ataques pontuais. Aos 6 minutos de jogo, Dracena abriu o placar com Dener, que aproveitou uma sobra de bola na defesa parcial do goleiro de Taubaté e empurrou, livre, para o gol. Dois minutos depois, foi a vez do goleiro de Dracena falhar na saída de bola, deixando-a nos pés de Lelê, que avançou e abriu para Ernandes, pela direita, tocar por entre as pernas do arqueiro e empatar a partida. Mais dois minutos de relógio correram e Dracena voltou a abrir vantagem, com outra bela jogada pela esquerda, que acabou no toque para Gregory, novamente livre, fazer o segundo dos donos da casa. As viradas de bola seguiram por todo o primeiro tempo, até que Delegado recebeu, novamente em bola virada da esquerda para a direita, e bateu forte, de fora da área, para ampliar e encerrar a contagem da primeira etapa: 3x1 para Dracena.



Na volta do intervalo, o Taubaté Futsal parecia outro time, mais ligado e combativo. Com 3 minutos corridos, Lelê cobrou um pênalti claro e converteu o segundo gol dos visitantes; no minuto seguinte, aproveitando um desarme da defesa, outra vez ele, Lelê, avançou pela direita, superando dois marcadores e tocando na saída do goleiro para empatar o jogo. Com o placar igual, Taubaté ainda teve chance de consolidar a virada, mas desperdiçou. Valendo a máxima de que “a bola pune”, Dracena aproveitou uma falta frontal, aos 14 minutos da etapa complementar, para tomar a frente, com Vitinho recebendo a cobrança praticamente embaixo da trave de Taubaté e completando para as redes. Nos três minutos finais, Taubaté ainda tentou o empate com Dasaiev na função de goleiro linha, mas a partida terminou com a vitória de Dracena por 4x3.


Agora, o Taubaté Futsal precisa vencer o jogo de volta no tempo normal, para forçar a prorrogação; caso consiga, as equipes entram sem vantagem no tempo extra que, se terminar empatado, leva decisão da LPF 2021 para os pênaltis. Para ser campeão, basta um empate no tempo normal para Dracena. O último e decisivo jogo da Liga Paulista de Futsal 2021 acontece na sexta-feira, dia 10, às 19h, com transmissão, ao vivo, do canal Band Sports (TV fechada) e da TV LPF, no YouTube. A partida acontecerá em São Bernardo do Campo, por ser mando de jogo da Liga Paulista.


Fotos: Lucas Mello


Elenco:

Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão

Fixos: Jojô, Otávio, Victor Cardelli e Kauê Monteiro

Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho e Dasaiev

Pivôs: Nenê e Ernandes


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Ecos Diagnósticos, DōTerra Óleos Essenciais, Fisiosports, RT Sports, Scalla Odonto, Academia do Suplemento, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Tropical Sucos, Cesta Básica Pelóggia e Locomotiva Comunicação.

bottom of page