top of page

Taubaté Futsal vence o Bauru em casa e assume a liderança da LPF 2021

Com a terceira goleada seguida, Taubaté vai embalado para o clássico com o SPFC


Na primeira de duas partidas decisivas em casa, o Taubaté Futsal impôs a terceira goleada seguida na LPF 2021; a vitória por 7x2 sobre a FIB/Bauru Futsal clocou o time valeparaibano na liderança da competição, além de deixar Ernandes, autor de dois gols no jogo, na briga pela artilharia; Vitinho (duas vezes), Alex Lima, Lelê e Sheldon completaram o placar para os donos da casa.


O primeiro tempo, apesar de movimentado pela duas equipes, não mostrou o que seria a partida. Como costuma fazer, quando joga em casa, o Taubaté Futsal começou pressionando e Ernandes, aos 2 minmutos e 20 segundos, abriu o placar; a partir daí, as chances de gol perdidas foram se acumulando para Taubaté, até que, aos 11 minutos e 30 segundos, Totinha aproveitou um contra-ataque e empatou para Bauru. Antes do final do tempo, os visitantes ainda tiveram um pênalti a seu favor, mas não aproveitaram e o empate foi o resultado do intervalo.



Na volta para o segundo tempo, Taubaté retomou a pressão e, com 1 minuto e meio, Kauê Monteiro acertou um chute cruzado, de fora da área e recolocou os donos da casa em uma vantagem que jamais seria perdida; Vitinho (aos 8 minutos e meio) e Lelê, quatro minuto depois, ampliaram para Taubaté. Na saída de bola, Léo Dobrada aproveitou uma bola cruzada na área e diminuiu para Bauru, que aproveitou o momento para, a partir dos 14 minutos, apostar no goleiro linha; logo na primeira tentativa de ataque, Ernandes roubou a bola e, quase caído, bateu da quadra de defesa para anotar o quinto gol para Taubaté. Controlando o relógio e firme na defesa, os donos da casa ampliaram em outro contra ataque, com Vitinho marcando mais um. Aos 18 minutos e 50 segundos, Léo Dobrada fez falta na quadra de defesa do Taubaté e recebeu vermelho direto; como Bauru já havia cometido cinco faltas, Sheldon foi encarregado de cobrar o tiro livre e fechou o placar em 7x2 para o Taubaté Futsal.


Agora, o Taubaté Futsal volta a atenção para o próximo compromisso pela LPF 2021: Na próxima segunda, dia 13, recebe o São Paulo FC no Ginásio da Vila Aparecida, em partida marcada para as 20h, com transmissão ao vivo pelas redes do Taubaté Futsal.



Elenco:

Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão

Fixos: Jojô, Otávio, Victor Cardelli e Kauê Monteiro

Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon e Vitinho

Pivôs: Lucas Vollet, Nenê e Ernandes


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Ecos Diagnósticos, DōTerra Óleos Essenciais, Fisiosports, RT Sports, Scalla Odonto, Academia do Suplemento, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Tropical Sucos, Cesta Básica Pelóggia e Locomotiva Comunicação.

bottom of page