top of page

Taubaté Futsal retoma os treinos presenciais, de olho na Copa LPF

Após testagem contra COVID-19, sem nenhum positivo, time se reuniu pela primeira vez


De olho na Copa LPF, onde estreia no dia 14 de maio, o Taubaté Futsal retomou os treinos presenciais nessa segunda-feira, dia 26. Seguindo um rigoroso protocolo de higiene e distanciamento, as atividades aconteceram no Ginásio da Vila Aparecida e no Complexo da CTI.

Como parte das medidas contra a contaminação pelo Coronavírus, o elenco do Taubaté Futsal foi dividido em dois grupos e eles revezaram-se em atividades físicas, até mesmo nos treinos com bola; apenas os goleiros participaram dos dois treinos na Vila Aparecida, na parte da tarde. Pela manhã, nos trabalhos físicos, além dos dois grupos, os goleiros formaram um terceiro grupo, para ampliar o distanciamento.


Desde o final de fevereiro, o Taubaté Futsal realizava treinos online, com a participação de todo o grupo, com supervisão da Comissão Técnica. Pela internet, os treinos também aconteciam em dois períodos, de segunda a sexta.



Para o técnico, Leandro Reis, o treino dividido é o momento para refrçar a parte tática: “Temos que respeitar os protocolos contra a COVID-19 e, por isso, voltamos com os grupos e vamos aproveitar para dar uma cara à equipe, trabalhando a parte tática, principalmente para que os novos jogadores se adaptem. Esperamos, na próxima semana, começar a trabalhar com o grupo todo, para montar as formações e deixar tudo pronto para a estreia na Copa LPF, no dia 14 de maio”, analisou o treinador.

TESTES DE COVID-19


Antes de inciar as atividades, todo o grupo do Taubaté Futsal (atletas e membros da Comissão Técnica) realizaram testagem para contaminação por COVID-19 e não houve nenhum caso positivo. Todos seguirão um rígido protocolo, com questionário diário sobre sintomas, isolamento dos atletas e testagem periódica, além das medidas de higiene, como distribuição de kits individuais de equipamentos e adaptação das dependências do Ginásio da Vila Aparecida e da casa dos atletas para oferecer o máximo de segurança e higienização contra o vírus.



Elenco:

Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão

Fixos: Jojô, Otávio e Victor Cardelli

Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon e Vitinho

Pivôs: Lucas Vollet e Nenê


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Ecos Diagnósticos, DōTerra Óleos Essenciais, Fisiosports, RT Sports, Scalla Odonto, Academia do Suplemento, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara e Locomotiva Comunicação.

bottom of page