top of page

Taubaté Futsal luta, mas não passa à final da Copa LPF

Barão de Mauá/Futsal Ribeirão fez valer o mando de quadra, em jogo de nove gols



Apesar da entrega de todos em quadra, o Taubaté Futsal não conseguiu chegar à sua quinta final consecutiva da Copa LPF. Fazendo valer o mando de quadra, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão tornou-se finalista com o placar de 6x3 a favor. O Taubaté Futsal, agora, foca na Liga Paulista.


Sabendo que só a vitória interessava, o Taubaté Futsal partiu para a pressão desde o apito inicial do jogo. Consciente da postura dos visitantes, o Futsal Ribeirão apostou em um sistema defensivo forte e contra ataques. Com dois chutes longos, de Ivan (aos 2 minutos) e Sono (aos 8 minutos), os donos da casa abriram vantagem. Sem outra alternativa, o Taubaté seguiu atacando e conseguiu diminuir em uma cobrança de falta ensaiada, onde Kauê Monteiro tocou para Ernandes, encostado na trave, marcar o primeiro do Taubaté, levando o placar de 2x1 para o intervalo.


Na volta, os dois times mantiveram suas posturas; assim como no primeiro tempo, quando o Taubaté mais pressionava, o Futsal Ribeirão conseguiu marcar mais uma vez, com Beto, aos 3 minutos da etapa final. Sono, mais uma vez, aos 9 minutos e 30 segundos, marcou o quarto gol dos mandantes. A vantagem fez com que o Taubaté Futsal lançasse o goleiro linha a partir dos 10 minutos; o efeito foi imediato, com um pênalti marcado logo no primeiro ataque e convertido por Jojô. Ernandes marcou o terceiro gol do Taubaté aos 13 minutos e esquentou o clima da partida.


Aproveitando o excesso de faltas do Futsal Ribeirão, que estourou o limite de cinco coletivas, o Taubaté Futsal teve um tiro livre que poderia empatar o jogo, mas foi defendido pelo goleiro. Sem outra opção, os visitantes seguiram atacando e viram os donos da casa marcarem duas vezes, com Pidaia e mais um de Beto, no último minuto, aproveitando recuperações de bola durante a ação do goleiro linha para Taubaté. No final do jogo, 6x3 para o Barão de Mauá/futsal Ribeirão e a vaga para enfrentar o Tempersul/Dracena na final da Copa LPF 2021, que acontece no próximo dia 10 de julho.


Elenco:

Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão

Fixos: Jojô, Otávio, Victor Cardelli e Kauê Monteiro

Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon e Vitinho

Pivôs: Lucas Vollet, Nenê e Ernandes


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Ecos Diagnósticos, DōTerra Óleos Essenciais, Fisiosports, RT Sports, Scalla Odonto, Academia do Suplemento, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Tropical Sucos, Cesta Básica Pelóggia e Locomotiva Comunicação.

bottom of page