top of page

Taubaté Futsal empata mais uma vez pela Copa LPF 2021

Equipe ainda briga pelas primeiras posições, mas precisa da vitória na sequência



O Taubaté Futsal chegou ao seu terceiro empate em três partidas disputadas na Cpa LPF 2021. Jogando em casa, após uma mudança na tabela, o Taubaté empatou em 1x1 com o Jacareí Futsal/Quinteto. Ernandes anotou o gol taubateano e João empatou para a equipe de Jacareí.


Consciente da necessidade de uma vitória, o Taubaté Futsal jogou com a proposta de pressionar o adversário, partindo para cima desde o apito inicial da partida. O Jacareí se defendeu e apostou nos contra ataques, onde conseguiu levar perigo ao gol dos donos da casa, mas sem vazar o goleiro Vitão. O ataque taubateano deu trabalho ao goleiro de Jacareí, que também manteve sua meta fechada e garantiu o placar de 0x0 ao final da primeira etapa.


O segundo tempo foi uma repetição do primeiro. O ataque do Taubaté pressionava e Jacareí se lançava aos contra ataques. A partir dos 15 minutos, precisando vencer, o Taubaté Futsal lançou Jojô como goleiro linha e aumentou o sufoco; mesmo assim, Jacareí criou sua chance mais perigosa, quando um toque do pivô, dentro da área, fez a bola tocar o pé da trave taubateana e correr toda a linha do gol, sem entrar. Aos 17 minutos e 20 segundos, em uma jogada de goleiro linha, a bola sobrou para Ernandes empurrar para o fundo das redes, abrir o placar e anotar seu primeiro gol nesse retorno ao Taubaté Futsal. Não houve muito tempo para comemoração, já que, quarenta segundos depois, o Jacareí chegou ao empate com um chute cruzado de João, que deu números finais à partida: 1x1.



“Mais um jogo dentro de casa que empatamos. A equipe deles veio bem montada e jogou no nosso erro. Criamos bastante e tivemos oportunidades de gol que não concluímos; fizemos o gol em uma jogada de goleiro linha e acabamos tomando o empate na sequência. Esses pontos vão nos fazer muita falta, pois entramos em uma fase crítica da competição e precisamos vencer os próximos se quisermos brigar pelas primeiras posições, para ter um confronto melhor na fase seguinte”, analisou o Técnico do Taubaté Futsal, Leandro Reis.


O Taubaté Futsal volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 11 de junho, quando recebe o Wimpro-Guarulhos no Ginásio da Vila Aparecida, a partir das 19h30.


Elenco:

Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão

Fixos: Jojô, Otávio, Victor Cardelli e Kauê Monteiro

Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon e Vitinho

Pivôs: Lucas Vollet, Nenê e Ernandes


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Ecos Diagnósticos, DōTerra Óleos Essenciais, Fisiosports, RT Sports, Scalla Odonto, Academia do Suplemento, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Tropical Sucos, Cesta Básica Pelóggia e Locomotiva Comunicação.

bottom of page