top of page

Taubaté Futsal coloca um pé nas Quartas, com vitória em casa

Em 3º lugar, Taubaté só não fica no G4 com uma combinação de resultados



Jogando em casa, o Taubaté Futsal conseguiu a vitória que precisava para ficar muito perto das quartas de final da LPF 2021, se classificando entre os quatro primeiros. Com um domínio total da partida, o placar poderia ter sido mais elástico, mas os 3x1 garantiram 3 pontos importantes; Ernandes, Nenê e Cleyton (contra) anotaram os tentos de Taubaté, enquanto Matheus diminuiu para Taboão.


Precisando da vitória, o Taubaté Futsal começou o jogo indo para cima do vice-lanterna, Taboão da Serra, que sentiu o peso, errando muito nas saídas de bola; com 3 minutos, em uma bola recuperada por Taubaté, Cleyton tentou cortar o passe que iria para Sheldon e acabou marcando contra; um minutos depois, Ernandes aproveitou um passe de Alex Lima, mas precisou chutar duas vezes para vencer o goleiro de Taboão e ampliar; aos 6 minutos, Lelê pressional mais uma saída do Taboão, roubou a bola e tocou para o capitão, Nenê, bater no canto e fazer o terceiro dos donos da casa. A pressão do Taubaté continuou, mas as chances não eram convertidas, fazendo o primeiro tempo acabar em 3x0 para Taubaté; vale a nota que não foram cometidas faltas na primeira etapa.



O segundo tempo foi uma cópia do primeiro, tanto na pressão de Taubaté, quanto no fato da bola não entrar no gol de Taboão. A partir dos 14 minutos, os visitantes começaram a usar o goleiro linha; aos 17, Taubaté cometeu sua quinta falta e, quando faltavam 48 segundos para o final, Taboã conseguiu marcar seu gol de honra, com Matheus, que deu números finais à partida: 3x1 para Taubaté.


Na terça-feira, a última rodada traz o encontro entre São Bernardo e Taubaté Futsal; o São Bernardo é o único time que ainda pode marcar 26 pontos e entrar no G4, mas, para isso, precisaria vencer o Taubaté de goleada, pois o primeiro critéio de desempate é o saldo de gols: Taubaté viaja até São Bernardo com um saldo positivo de 20 gols, contra 4 positivos dos donos da casa. O Taubaté Futsal se garante como terceiro colocado com uma vitória, independente de qualquer outro resultado. Todos os jogos acontecerão no mesmo horário: 16h.



Elenco:

Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão

Fixos: Jojô, Otávio, Victor Cardelli e Kauê Monteiro

Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon e Vitinho

Pivôs: Nenê e Ernandes


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Ecos Diagnósticos, DōTerra Óleos Essenciais, Fisiosports, RT Sports, Scalla Odonto, Academia do Suplemento, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Tropical Sucos, Cesta Básica Pelóggia e Locomotiva Comunicação.

bottom of page