top of page

Taubaté encerra com vitória a participação na Copa Uniube

No sábado, dia 26, acontece a estreia na Liga Nacional



Finalizando o trabalho de pré-temporada que começou em janeiro, o Taubaté Umbro Futsal participou da Copa Uniube, realizada em Uberlândia (MG), com a participação do Praia Clube, dono da casa, do Santo André Intelli e do América-MG. Em uma crescente, o Taubaté sai da competição com uma derrota, um empate e uma vitória.


Na quinta-feira, dia 17, o Taubaté Umbro Futsal fez sua estreia contra o Santo André Intelli, em uma partida disputada e que ficou empatada em 1x1 até os minutos finais, quando o Santo André marcou duas vezes, vencendo por 3x1. Fabinho anotou o gol taubateano.


Na sexta, foi a vez de enfrentar o time da casa, Praia Clube, que havia vencido na estreia e precisava de outra vitória para decidir o título da Copa contra o Santo André; logo no primeiro minuto, Felipe Reis aproveitou um lançamento do goleiro Marcinho e abriu o placar para o Taubaté, com o Praia empatando ainda no primeiro tempo e virando para 2x1 na etapa final. Consciente e com calma, o Taubaté buscou o empate com Juninho e o jogo terminou com o placar de 2x2.



O último jogo do Taubaté Umbro Futsal na Copa Uniube trouxe a tão esperada vitória. Sempre testando os jogadores e rodando as formações, a equipe valeparaibana venceu o América-MG por 4x3, com Luis Fernando, Sheldon, Rafa Martins e Lelê marcando para Taubaté. Um fato curioso é que os sete gols marcados na competição foram anotados por sete jogadores diferentes do Taubaté Umbro Futsal.


“Foi uma competição preparatória muito importante para nós, com grandes adversários e jogos muito bons. Tivemos erros e acertos, mas eu fiquei feliz, a equipe foi muito bem e as partidas foram decididas por detalhes. Enfrentamos times com nível de Liga Nacional e a experiência foi extremamente positiva”, analisou o técnico do Taubaté Umbro Futsal, Leandro Reis. Agora, a equipe retorna para Taubaté, onde segue a preparação para a estreia na Liga Nacional de Futsal, que acontece no sábado, dia 26, às 13h15, contra o Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.

Elenco:

Goleiros: Vitão, Nico, Pedro e Marcinho

Fixos: Jojô, Gustavo, Gabriel Guedes e Luís Fernando

Alas: Alex Lima, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho, Dasaiev, Felipe Reis e Juninho

Pivôs: Nenê, Fabinho e Rafa Martins


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Acta Medicina Diagnóstica, SESI, Fisiosports, Scalla Odonto, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Tropical Sucos e Cesta Básica Pelóggia.

bottom of page