top of page

Taubaté bate Dracena por 3x1, com gol de estreante, para seguir invicto na LPF

Dedezinho, Sheldon e Rafa Martins garantiram a vitória, na Vila Aparecida



Jogos contra a equipe do Tempersul Dracena sempre são difíceis, mas o Taubaté Umbro Futsal manteve os pés no chão, a cabeça no lugar e os artilheiros bem posicionados para vencer, no Ginásio da Vila Aparecida, por 3x1; os mais supersticiosos diriam que foi um gol para cada um dos três tabus mantidos após a partida.


Ciente da dificuldade, o Taubaté começou partindo para cima de Dracena, logo aos 2 minutos e meio de bola rolando, Sheldon avançou com a bola dominada pelo centro da quadra e bateu forte, no canto, para abrir o placar do ginásio da Vila Aparecida: 1x0 para Taubaté. Dracena, sempre perigoso, seguiu ameaçando até empatar, aos 10 minutos, com Two: Taubaté 1x1 Dracena. Além dos gols, vale destacar um primeiro quase sem faltas, apesar da rivalidade entre as equipes, mas, mesmo com a bola tendo liberdade para rolar, o empate permaneceu no intervalo.


Para o segundo tempo, o técnico João Paulo Fukuda, que substitui Leandro Reis, suspenso, no banco do Taubaté Umbro Futsal, manteve a pressão nos visitantes, mas a bolava teimava em não entrar… Até que, faltando 7 minutos para o fim do jogo, o primeiro dos três tabus foi defendido: após uma sobra de bola, Dedezinho bateu de frente para o gol, de fora da área e recolocou os donos da casa em vantagem; o tabu? O estreante, dono da camisa 11, costuma marcar em todas as suas estreias e, hoje, manteve a escrita. Ainda cabia mais um, que saiu dos pés de Rafa Martins, após pisada de Fabinho, para fechar o placar em 3x1 para o Taubaté. O apito final confirmou os outros dois tabus: João Paulo Fukuda segue 100% no comando do time principal e somou a sua quarta vitória (além dos três jogos da LPF 2022, já comandou a equipe em um jogo da Copa da LPF 2022). O terceiro tabu é o mais óbvio: o Taubaté Umbro Futsal segue 100% na LPF 2022!



A partida desta quarta (e a vitória) é a abertura de uma semana muito movimentada para o Taubaté Futsal, com decisão da Copa Oscar Record, contra o Yoka/Guaratinguetá, dois confrontos pela Liga Nacional (Joaçaba e Magnus Sorocaba) e o reencontro com o Barão de Mauá/Ribeirão Futsal, adversário da final da Copa da LPF, na próxima quarta-feira. Elenco: Goleiros: Nico, Marcinho e Vinícius Fixos: Gustavo, Gabriel Guedes e Lelê Alas: Alex Lima, Juninho, Luis Fernando, Sheldon e Lucas Vollet Pivôs: Fabinho, Rafa Martins, Nenê e Dedezinho APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Acta Medicina Diagnóstica, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Hospital de Olhos Ivanir Freire, SESI, Fisiosports, Scalla Odonto, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Mais Nove Medicina Diagnóstica e Cesta Básica Pelóggia.

bottom of page