top of page

Taubaté vence o clássico e assume a liderança geral da LPF 2022!

Com domínio do jogo, Taubaté marcou 4x2, com a Vila Aparecida lotada!

Mais uma vez o torcedor lotou o Ginásio da Vila Aparecida para apoiar o Taubaté Umbro Futsal, que recebia o São José Futsal para o Clássico do Vale. Duas equipes de Liga Nacional; os dois líderes dos seus grupos e as duas melhores campanhas da LPF 2022. No papel, tudo era equilibrado, mas Taubaté fez a balança pender para o seu lado e mostrou que a casa tem dono!


Desde o início, o Taubaté mostrou que queria vencer, para premiar o “sexto jogador”, a sua torcida, que não poupou vibração. A bola quase não parou e o ritmo frenético do jogo só foi quebrado aos 8 minutos do primeiro tempo, quando Sheldon abriu o placar e fez o público explodir. Nem mesmo as chances perdidas por Taubaté fizeram o clima da quadra e das arquibancadas cair.


No segundo período, mantendo a pressão e o domínio da bola, Taubaté ampliou aos 3 minutos, com Dedezinho; os visitantes diminuíram aos 9, mas Lelê, 30 segundos depois, recolocou Taubaté no domínio do placar. Aos visitantes, restava a pressão e ela rendeu mais um gol, o segundo deles, aos 14 minutos, lance que incentivou o uso do goleiro linha, mas o tiro saiu pela culatra, ao contrário da pontaria do artilheiro da LPF 2022, Fabinho, que roubou a bola quase na linha de fundo taubateana e, com um chute certeiro, fez ela atravessar a quadra, marcando o quarto gol de Taubaté, a 1 minuto do fim, que veio, inevitável, confirmando a vitória de Taubaté por 4x2; junto com o resultado, veio a manutenção da liderança do Grupo A, com 18 pontos somados, conquistando, de brinde, a liderança geral da Liga Paulista.



Agora, com mais doze dias de trabalho, o Taubaté Umbro Futsal volta a jogar no dia 28, quando visita o São Bernardo / AD do ABCD, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo. João Paulo Fukuda, após comandar o time em sete jogos pela LPF, com 6 vitórias e 1 derrota, devolve a equipe para o técnico, Leandro Reis, que cumpria suspensão.


Liga Paulista de Futsal 2022 (Primeira Fase):

05/07 – Taubaté Umbro Futsal 4x2 AD Indaiatuba Smart

14/07 - Wimpro 2x6 Taubaté Umbro Futsal

03/08 - Taubaté Umbro Futsal 3x1 Dracena Futsal

10/08 - Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 2x4 Taubaté Umbro Futsal

26/08 - Taubaté Umbro Futsal 1x3 Santo André Intelli

01/09 - Juventus Futsal 1x3 Taubaté Umbro Futsal

16/09 – Taubaté Umbro Futsal 4x2 São José Futsal

28/08 – São Bernardo / AD do ABCD x Taubaté Umbro Futsal (São Bernardo, 19h30)

07/10 – Taubaté Umbro Futsal x CATS Taboão (Ginásio da Vila Aparecida, 19h)

19/10 – Botucatu Futsal x Taubaté Umbro Futsal (Botucatu, 20h)


Elenco: Goleiros: Nico, Vitão e Felipe Fixos: Gustavo, Lelê e Matheus Alas: Juninho, Sheldon, Vitinho, Felipe Reis, Lucas Vollet e Peretta Pivôs: Dedezinho, Fabinho e Rafa Martins APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Acta Medicina Diagnóstica, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Hospital de Olhos Ivanir Freire, SESI, Fisiosports, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Mais Nove Medicina Diagnóstica e Cesta Básica Pelóggia.

Σχόλια


bottom of page