Com a vantagem revertida, um empate no tempo normal classifica o Taubaté
O Taubaté Futsal começou com o pé direito a disputa pela inédita vaga de finalista da Liga Paulista de Futsal. Com volume de jogo, força no ataque e na defesa, os donos da casa venceram o Intelli/Tempersul/Dracena por 3x1 e levam a vantagem de um empate no tempo normal para Dracena, onde jogam a volta das semifinais, na sexta-feira, 04/12.
Conscientes de que precisavam fazer valer o mando de quadra, os jogadores do Taubaté Futsal começaram a partida impondo o seu ritmo de jogo e buscando o gol. A pressão surtiu efeito aos 9 minutos de jogo, quando Jojô recebeu uma cobrança de falta e, de frente para o gol, bateu firme para vencer a defesa da Intelli e tirar o primeiro zero do placar. Apesar da pressão, o primeiro tempo terminou em 1x0 para o Taubaté Futsal.
Mal começou o segundo tempo (apenas 13 segundos de bola rolando) e Thiago Cabeça, aproveitando uma bola cruzada por Juninho, marcou o seu e ampliou a vantagem do Taubaté Futsal. Apesar da vantagem, o time da casa sofreu com a expulsão de Vitinho, ainda no começo da segunda etapa; hora da força defensiva ser mostrada, fazendo com que o Taubaté passasse os dois minutos sem sofrer um gol. Aos 11 minutos e 30 segundos, após bela jogada de Tatinho pela direita, Sandrinho aproveitou e diminuiu para o Intelli/Tempersul.
Tudo indicava mais drama quando, no final do segundo tempo, o Taubaté Fusal também perdeu seu goleiro titular, Jholl, por lesão, mas o substituto Vitão entrou e manteve a parede alta; Faltando quatro minutos para o fim, os visitantes começaram a usar o goleiro linha para tentar o empate; em umas dessas tentativas, a defesa rebateu um chute e Alisson, ainda na quadra defensiva, chutou forte para fazer o terceiro do Taubaté Futsal e decretar números finais ao jogo.
Em entrevista coletiva, o técnico do Taubaté Futsal, Leandro Reis, analisou a partida: “Foi um ótimo resultado, pois agora conquistamos a vantagem de jogar pelo empate e, em caso de derrota no tempo normal, ainda podemos jogar a prorrogação; isso é importante pelo fato de ser uma viagem longa e desgastante. Fizemos um bom trabalho de marcação, estudando o jogo deles, mas ainda podemos melhorar. Podemos jogar mais com a bola, trabalhar mais a bola parada e fazer com que eles busquem o jogo, pois nós temos a vantagem do empate.”
Elenco
Goleiros: Jhol, Vitão, Kauê e Pedro
Beques: Alisson, Jojô e Otávio
Alas: Lelê, Gilbert, Juninho, Vitinho, Peretta e Gustavo
Pivôs: Nenê, Thiago Cabeça e Victor Pires
APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio da Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Tropical Sucos Naturais, Fisiosports, RT Sports, Academia do Suplemento, Scalla Odonto, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara e Locomotiva Comunicação.
Comments