Taubaté Futsal volta de Campo Mourão com resultado negativo

Apesar de pressionar, Taubaté deixou escapar a chance de se aproximar da zona de classificação.



Era um jogo importante, decisivo, como todos os próximos serão, aliás; Taubaté Umbro Futsal e Campo Mourão precisavam da vitória para se aproximar dos 16 que se classificarão para a próxima fase da Liga Nacional de Futsal e o time da casa fez valer o mando de quadra, vencendo Taubaté por 5x2 no duelo deste domingo.


Com a necessidade da vitória, as duas equipes fizeram um primeiro tempo disputado, com muita atenção na defesa e tentativas de ataques rápidos. Nesse lá e cá, o Campo Mourão conseguiu aproveitar uma oportunidade, aos 14 minutos e 30 segundos, com Leandro Caires se adiantando à marcação para tocar de letra e fazer o primeiro gol do jogo. Apesar dos dois times cometerem a quinta falta nos minutos finais, nenhum deles permitiu a falta que seria cobrada em tiro livre e o 1x0 ficou no placar durante o intervalo.


Com a contagem mínima, Campo Mourão e Taubaté voltaram com a mesma proposta para o segundo tempo e os visitantes chegaram ao empate com menos de 2 minutos de bola rolando, com Rafa Martins batendo forte na bola. A reação de Taubaté foi freada por um pênalti de Vitinho, aos 4 minutos, que foi convertido por Caio Barros; aos 12 minutos, Malcom aproveitou contra ataque rápido para aumentar para Campo mourão: 3x1. A partir daí, Taubaté partiu para o tudo ou nada, com Vitinho de goleiro linha; um minuto e meio depois, colheu o lucro da ousadia, com Rafa Martins fazendo o segundo gol (dele e de Taubaté). Infelizmente a tarde inspirada também valia para os artilheiros de Campo Mourão, com Leandro Caires (faltando 3 minutos e meio) e Caio Barros (com 1 minuto e 40 segundos por jogar) marcando novamente e matando o jogo em 5x2 para o Campo Mourão.



Na sequência, o Taubaté Umbro Futsal joga na próxima terça-feira, dia 19, pela Copa Oscar Record, quando recebe a equipe de Jambeiro/Tuka Bike no Ginásio da Vila Aparecida, a partir das 21h. Pela LNF, o próximo compromisso de Taubaté é na sexta-feira, dia 22, quando recebe o Joinville, às 18h, em São Bernardo do Campo.


Imagens: Alisson Lima/A2 Filmes


Elenco:

Goleiros: Vitão, Nico e Marcinho

Fixos: Lelê, Gustavo e Gabriel Guedes

Alas: Alex Lima, Juninho, Peretta, Lucas Vollet e Vitinho

Pivôs: Rafa Martins, Fabinho e Nenê


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Acta Medicina Diagnóstica, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Hospital de Olhos Ivanir Freire, SESI, Fisiosports, Scalla Odonto, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Mais Nove Medicina Diagnóstica e Cesta Básica Pelóggia.

10 visualizações0 comentário