Taubaté Futsal vira, goleia, despacha São José e é finalista da Copa Record

Na Vila Aparecida, Taubaté não se assustou, buscou o resultado e segue na competição



Um jogo entre Taubaté Umbro Futsal e São José sempre é um clássico; em fase eliminatória e valendo vaga na final, mais ainda. Hoje, no Ginásio da Vila Aparecida, os comandados do técnico Leandrinho mostraram força e calma para fazer 5x1, de virada, eliminando o tradicional rival e garantindo vaga na final da Copa Oscar Record de Futsal.


Considerando a importância do jogo, as duas equipes começaram tentando impor o seu estilo; a partida seguia equilibrada até que, aos 5 minutos, os visitantes abriram o placar com Yuri, cobrando um pênalti que resultou na expulsão do goleiro Marcinho. Essa foi o único momento de comemoração da equipe adversária no Ginásio da Vila Aparecida. Recomposto, o Taubaté partiu para cima e foi, aos poucos, levando vantagem na quadra. Aos 9 minutos, Rafa Martins empatou a partida e fez Taubaté aumentar o seu volume de jogo. Faltando 4 minutos, Sheldon virou o jogo, mas, quando tudo parecia se reequilibrar, com a sexta falta marcada contra Taubaté, o goleiro Vitão entrou e defendeu o tiro livre, faltando 2 minutos; no lance seguinte, Juninho ampliou, decretando o placar de 3x1 para o intervalo.



O segundo tempo mostrou mais do mesmo, com o Taubaté Futsal mostrando quem manda na Vila Aparecida, enquanto o time visitante tentava ameaçar em contra ataques e bolas paradas. Ameaças de lá e gols do lado de cá, com Sheldon fazendo mais um, logo aos 4 minutos da etapa complementar. Luiz Felipe, recém-promovido do Sub-18, mostrou que a Base de Taubaté também vem forte e deixou o seu, após falha coletiva da defesa de São José. Nos minutos finais, os dois times cometeram a quinta falta, mas não houve nenhum tiro livre nem tempo para mais nada. No apito final, o placar do Ginásio da Vila Aparecida registrava a virada do Taubaté Umbro Futsal no duelo, com a vitória por 5x1.


A final da Copa Oscar Record de Futsal já está definida, com Taubaté Umbro Futsal e Yoka/Guaratinguetá, que se enfrentarão no dia 7 de agosto, um domingo, às 10h. O local ainda será confirmado pela organização. Antes disso, ainda nesta semana, o Taubaté viaja para Foz do Iguaçu, onde enfrenta o time da casa, pela Liga Nacional. Na próxima semana, no dia 03 (quarta-feira), o Taubaté volta a jogar na Vila Aparecida, recebendo Dracena, pela Liga Paulista.



Elenco:

Goleiros: Vitão, Nico e Marcinho

Fixos: Gustavo, Matheus e Gabriel Guedes

Alas: Alex Lima, Juninho, Peretta, Sheldon e Luiz Felipe

Pivôs: Rafa Martins e Vitinho


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Acta Medicina Diagnóstica, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Hospital de Olhos Ivanir Freire, SESI, Fisiosports, Scalla Odonto, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Mais Nove Medicina Diagnóstica e Cesta Básica Pelóggia.

18 visualizações0 comentário