top of page

Taubaté Futsal vence Pinda e se isola na liderança da Copa da LPF

O Principal precisou, o Sub-20 reforçou e a equipe deu liga!




Nada melhor para comemorar o Dia de Monteiro Lobato, comorado neste 18 de abril, do que uma fábula com todos os ingredientes que pareciam saídos da pena do escritor taubateano: drama que antecede o momento, meninos tornando-se homens e herois improváveis deram o tom de um grande jogo, que acabou com final feliz para os conterrâneos de Lobato.


Além de Matheus, Luis Felipe e o goleiro Vinícius, já integrados ao elenco do Principal, o Sub-20 também “emprestou” Vinícius Oliveira, Vitor Damazio, Victor Hugo, Pinho, João Honório e Carlos Rafael, nove atletas entre os quinze inscritos para a partida pelo técnico Leandrinho. Ciente disso, Pinda aproveitou o fator quadra e pressionou durante toda a partida. No primeiro tempo, a pressão não surtiu efeito, pois quando conseguiam vencer a forte marcação de Taubaté, paravam no goleiro Bigode, que fez outra grande partida. Quando faltavam 40 segundos para o intervalo, Carlos Rafael, cabelo todo picotado, número 27 nas costas, ala, recebeu a bola na entrada da área, bateu cruzado e fez o primeiro gol, seu no Principal e do Taubaté na partida.



Na volta para o segundo tempo, a pressão de Pinda, que já era grande, ficou ainda maior, mas também cresceram os meninos do Taubaté… Aliás, meninos, não! Homens, pois se hoje foi aquele jogo que “separa homens de meninos”, Leandrinho descobriu que tinha 15 homens listados na súmula. Os mais novos fizeram um quarteto completo do sub-20 na quadra, com Matheus, Luis Felipe, Carlos Rafael e João Honório (com Bigode no gol), que jogou como um quarteto titular: com raça, vontade e dedicação total à camisa. O quarteto titular também aprontava das suas na quadra; em uma delas, Gustavo (que jogou como capitão) cruzou para Dedezinho aumentar. Precisando do resultado, Pinda partiu para o goleiro linha e fez o seu, com Cleitinho, mas Julio Émerson marcou o terceiro dos visitantes, deu números finais ao jogo e um final feliz para a história dos grandes meninos que suportaram, com louvor, o peso da camisa do Taubaté Umbro Futsal.


Voltando ao mundo real, o Taubaté Futsal, agora, volta suas atenções para a próxima semana, que será difícil: recebe o Magnus, pela LNF, na terça (em Mogi); na quarta, recebe o Brutos, pela Copa, na Vila Aparecida e já embarca, na quinta, para enfrentar Umuarama, no domingo, pela Liga Nacional.



Relacionados:

Goleiros: Bigode, Bruno Donha e Vinicius

Fixos: Gustavo, Matheus e Vitor Damazio

Alas: Júlio Emerson, Luis Felipe, Carlos Rafael, Vinícius Oliveira, Victor Hugo e Pinho

Pivôs: Dedezinho, Rafa Martins e João Honório


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Acta Medicina Diagnóstica, Sicoob Mantiqueira, Hospital de Olhos Ivanir Freire, Escola Jardim das Nações, IQT, Ortoclínica Taubaté, Legacy Engenharia & Consultoria, Grupo Milclean, Academia Fórmula do Corpo, DoTerra, Fisiosports, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, +Nove Medicina Diagnóstica e Studio de Pilates Virgínia Carrara.

Comments


bottom of page