Taubaté Futsal vence o Yoka em noite de artilheiros

Ernandes e Vitinho marcaram e ajudaram o Taubaté a se manter no G4


Depois de uma derrota e uma semana sem jogar pela LPF 2021, o Taubaté Futsal precisava vencer em casa, para enfrentar as próximas partidas, duas seguidas fora de casa, com o ânimo renovado. Com esse espírito, a equipe recebeu o Yola/Guaratinguetá e saiu vitoriosa, com o placar de 4x2; Ernandes e Vitinho marcaram duas vezes cada um, para o Taubaté, enquanto Gabiru também marcou duas vezes para os visitantes.


Logo no início do primeiro tempo, Kauê Monteiro roubou uma bola na defesa, avançou e tocou para Ernandes, com 1 minuto e 40 segundos, tocar por cima do goleiro e abrir o placar para o Taubaté Futsal. Dois minutos depois, Alex Lima fez um passe longo pela direita do ataque, para encontrar novamente Ernandes, que, da linha de fundo, bateu alto e ampliou para so donos da casa: 2x0. A primeira etapa foi marcada pelo excesso de faltas, com as duas equipes cometendo as 5 faltas coletivas; Guaratinguetá teve a chance de diminuir em um tiro livre, depois que Taubaté cometeu a sexta falta, mas desperdiçou a cobrança e o tempo inicial terminou com a vantagem para Taubaté.



O segundo tempo começou com o Yoka pressionando e chegando ao primeiro gol aos 2 minutos, com Gabiru aproveitando um contra ataque rápido para definir na saída do goleiro. Com calma e controle da partida, Taubaté trabalhou a bola e, aos 5 minutos, Vitinho recebeu uma cobrança de tiro de canto e bateu forte, para ampliar a vantagem para 3x1. Sem dar chance para o adversário, os donos da casa continuaram a pressão e, aos 7 minutos, Lelê tabelou com Vitinho e chutou na saída do goleiro; a bola sobrou, em cima da linha, para Vitinho completar e fazer mais um, o seu segundo e o quarto gol do Taubaté Futsal. O Yoka ainda diminuiu em um lance polêmico, que começou com uma agressão de Riuler em Ernandes, seguiu com o passe para Gabiru, que bateu no canto para anotar o segundo gol dele e de Guaratinguetá; mesmo sem marcar a falta, a arbitragem deu amarelo para Riuler após o gol. Faltando 3 minutos para o fim, Yoka ainda usou o goleiro linha, mas o placar final já estava decretado: 4x2 para o Taubaté Futsal.


Com a vitória, o Taubaté Futsal retomou a 3ª posição na tabela da LPF 2021, com 23 pontos, atrás das equipe do pulo Futsal e Dracena, ambas com 28 pontos. Agora, o Taubaté Futsal pega a estrada para enfrentar o Botucatu, na próxima sexta-feira, dia 15 de outubro, a partir das 19h.



Elenco:

Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão

Fixos: Jojô, Otávio, Victor Cardelli e Kauê Monteiro

Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon e Vitinho

Pivôs: Nenê e Ernandes


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Ecos Diagnósticos, DōTerra Óleos Essenciais, Fisiosports, RT Sports, Scalla Odonto, Academia do Suplemento, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Tropical Sucos, Cesta Básica Pelóggia e Locomotiva Comunicação.

14 visualizações0 comentário