top of page

Taubaté Futsal vence o Yoka e confirma liderança do Grupo 1


Vitória também garantiu a classificação direta para as quartas de final da LPF 2020

Foi um jogo difícil, mas o Taubaté Futsal prevaleceu e voltou de Guaratinguetá com a vitória sobre o Yoka Futsal, resultado que garantiu a liderança do Grupo 1 da LPF 2020 e a classificação direta às quartas de final. O placar final, de 5x3, teve sempre a equipe de Taubaté comandando a contagem e um segundo tempo movimentadíssimo.


As duas equipes jogavam pela liderança, com vantagem para o Yoka, que poderia empatar para ficar à frente do Taubaté; para reverter essa vantagem, o Taubaté Futsal começou pressionando e impondo o seu ritmo de jogo. A resistência do time da casa durou até os 13 minutos, quando uma bola que sobrou da luta de Thiago Cabeça com a marcação, foi tocada por Lelê, na linha de fundo, de volta para Thiago completar para o gol, abrindo a contagem. No minuto seguinte, em um contra ataque fatal, Alisson roubou a bola na defesa, atravessou a quadra, teve calma para driblar o goleiro e completou para o gol vazio, dando números finais ao primeiro tempo: 2x0 para o Taubaté.



Com a necessidade de vencer, o Yoka voltou mais agudo no ataque; aproveitando um pênalti marcado aos 2 minutos e 20 segundos, Tuiú diminuiu para os donos da casa, que mantiveram a pressão e chegaram ao empate, com Deninho, aos 6 minutos do segundo tempo. A pressão teve suas consequências e o Yoka acabou estourando o número de faltas; aos 14 minutos, cobrando o primeiro tiro livre direto, Juninho recolocou o Taubaté na liderança, com um chute rasteiro, por baixo das pernas do goleiro. No reinício do jogo, o Yoka passou a contar com o goleiro linha, mas, em uma das primeiras trocas de bola, Thiago Cabeça interceptou um passe do Yoka, ajeitou e bateu, ainda na defesa, para aumentar a vantagem do Taubaté para 4x2, com pouco menos de 6 minutos por jogar.



Sem alternativa, o time de Guaratinguetá seguiu pressionando e diminuiu, mais uma vez com Tuiú, aproveitando uma bola dentro da área. Apesar da pressão do Yoka, o Taubaté soube se defender e pressionar nos contra ataques; faltando 25 segundos para o fim do jogo, em outro tiro livre direto, Juninho bateu no canto e fechou o placar da partida em 5x3 para o Taubaté, confirmando a vitória e a liderança do Grupo 1 da LPF 2020.


“Foi um jogo difícil, truncado, mas já esperávamos isso, pois eram duas equipes brigando pela liderança do grupo e as vantagens de classificação direta às quartas de final e decidir em casa. Conseguimos vencer e cumprir o primeiro objetivo traçado para a competição. Fomos muito bem no primeiro tempo; no segundo, a equipe deles conseguiu empatar, mas retomamos o controle do jogo, definindo o resultado. Foi um grande resultado para nós. Agora, vamos observar as oitavas e os possíveis adversários, estudando e continuando o nosso trabalho nos treinos”, analisou Leandro Reis, técnico do Taubaté Futsal.



Elenco

Goleiros: Jhol, Vitão, Kauê e Pedro

Beques: Alisson, Jojô e Otávio

Alas: Lelê, Gilbert, Juninho, Vitinho, Peretta e Gustavo

Pivôs: Nenê, Thiago Cabeça e Victor Pires

APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio da Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Tropical Sucos Naturais, Fisiosports, RT Sports, Academia do Suplemento, Scalla Odonto, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara e Locomotiva Comunicação.

bottom of page