Taubaté Futsal vence o segundo jogo em dois dias e se classifica na Copa Record

Jovens promessas garantiram o 100% de Taubaté na vitória contra Campos do Jordão



Com um calendário apertado e sem tempo para a recuperação física ideal, o técnico Leandro Reis precisou contar com os mais jovens do elenco para defender a liderança do grupo, na Copa Oscar Record de Futsal; a “garotada” não decepcionou e marcou 3x1 na equipe de Campos do Jordão, garantindo a classificação e 100% de aproveitamento, com três vitórias em três partidas na competição.


A experiência do time ficou no gol, com Marcinho capitaneando um quarteto inicial formado por Juninho, Sheldon, Gustavo e Peretta. Logo aos 6 minutos e 45 segundos, Sheldon (gaúcho que marcou seu primeiro gol em categoria principal pelo Taubaté Futsal, em 2021) abriu o placar para os donos da casa; a partir daí, as pratas da casa começaram a mostrar sua força. Ainda no primeiro tempo, aos 15 minutos, Peretta balançou as redes pela primeira vez no time principal, ampliando para 2x0 e levando essa vantagem para o intervalo.



No segundo tempo, o jogo continuou com o ritmo moderado, com o Taubaté Futsal retendo a posse da bola e Campos do Jordão tentando chegar ao gol em lances pontuais. Na metade da etapa final, outro jogador da Base, Luiz Felipe, que subiu para o elenco principal em junho deste ano, aproveitou uma bola cruzada na segunda trave para também marcar seu primeiro gol pela equipe de cima, aumentando o placar para 3x0. Nos minutos finais, Marcinho deu lugar a Vitão, no gol taubateano e, em uma interceptação de passe do camisa 12, Campos do Jordão fez o gol de honra, dando números finais ao jogo: Taubaté Umbro Futsal 3x1 Campos do Jordão.


Ainda nesta semana, na sexta-feira, os comandados do técnico Leandrinho jogam pela Liga Nacional, recebendo o Marechal (PR) no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. Enquanto Taubaté é o 21º, com 8 pontos, os paranaenses ocupam a 17ª posição, com 12 pontos. Na 14ª rodada, Taubaté empatou, fora de casa, em 2x2 com o Tubarão, enquanto o Marechal perdeu, em casa, por 3x1 para o Cascavel.


Elenco:

Goleiros: Vitão, Nico e Marcinho

Fixos: Gustavo e Gabriel Guedes

Alas: Alex Lima, Juninho, Peretta, Felipe Reis, Luiz Felipe e Sheldon

Pivôs: Rafa Martins


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Acta Medicina Diagnóstica, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Hospital de Olhos Ivanir Freire, SESI, Fisiosports, Scalla Odonto, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Mais Nove Medicina Diagnóstica e Cesta Básica Pelóggia.

19 visualizações0 comentário