Taubaté Futsal vence o Pulo de virada e mantém liderança na Copa da LPF

O equilíbrio marcou o duelo entre líder e vice-líder do Grupo A



Claro que uma partida entre o primeiro e o segundo colocados do Grupo A, valendo liderança, seria um grande jogo; mas, mesmo quem já apostava nisso acabou se surpreendendo com o jogo entre Pulo Futsal e Taubaté Umbro Futsal, na noite de terça-feira, em Campinas. Cada time teve vantagem em um tempo, confirmada pelo placar. No fim, melhor para os visitantes, que seguem invictos na Copa da LPF.


Jogando em casa, com o apoio da torcida e buscando a liderança, o Pulo Futsal iniciou o jogo com intensidade máxima, o que resultou no gol de Caio Carioca logo aos 2 minutos e 20 segundos de jogo, para abrir o placar para os donos da casa e incendiar ainda mais o Ginásio Rogê Ferreira. Apesar da pressão, o Taubaté não recuou, seguiu buscando a posse de bola e teve chances de empatar, mas não as converteu, fazendo com que o primeiro tempo terminasse com a vantagem mínima para o Pulo.



Na segunda metade, ficou claro que o controle da partida mudaria de lado com o gol de empate do Taubaté, com Dasaiev, com 30 segundos de bola rolando. Foi a vez do Pulo mostrar bom nível de futsal e não se perder na partida. As chances foram acontecendo para as duas equipes e os goleiros tiveram destaque, principalmente Nico, do Taubaté, que salvou o que seria o segundo gol do Pulo em um lance de contra ataque e, pelo “conjunto da obra”, foi eleito o craque da partida pela transmissão da LPF. Lá na frente, os visitantes tiveram mais eficiência em aproveitar as chances e Lelê, faltando 3 minutos e 20 segundos para o fim do jogo, marcou o gol da virada para Taubaté. Imediatamente, o Pulo colocou o goleiro linha em quadra, mas a tática não surtiu efeito. Literalmente no último lance, Luis Fernando roubou uma bola no meio da quadra e deu números finais à partida: Pulo Futsal 1x3 Taubaté Umbro Futsal.


A equipe taubateana segue invicta e com 100% de aproveitamento da Copa da LPF, com 12 pontos em 4 partidas. Ainda nesta semana, na sexta-feira, dia 6, às 19 horas, o Taubaté tem compromisso pela LNF, quando enfrenta o Blumenau, em Santa Catarina. Depois, volta a jogar pela Copa da LPF, no dia 12 (quinta-feira), quando recebe o Barão de Mauá/Ribeirão Futsal no Ginásio da Vila Aparecida.



Elenco:

Goleiros: Vitão, Nico, Marcinho e Pedro

Fixos: Jojô, Gustavo, Gabriel Guedes e Luís Fernando

Alas: Alex Lima, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho, Dasaiev, Felipe Reis e Juninho

Pivôs: Nenê, Fabinho e Rafa Martins


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Acta Medicina Diagnóstica, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Hospital de Olhos Ivanir Freire, SESI, Fisiosports, Scalla Odonto, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Mais Nove Medicina Diagnóstica e Cesta Básica Pelóggia.

34 visualizações0 comentário