Taubaté Futsal vence Indaiatuba na raça e segue 100% na Copa

Com duas vitórias em dois jogos da Copa da LPF, Taubaté, agora, foca na LNF



Depois da vitória em Bauru, foi a vez do Taubaté Umbro Futsal estrear em casa, no Ginásio da Vila Aparecida, recebendo a AD Indaiatuba, pela segunda rodada da Copa da LPF. Com as arquibancadas lotadas, o Taubaté mostrou garra e superou um adversário difícil, além de situações durante a partida, para sair com a vitória pela contagem mínima.


O jogo foi alucinante desde o apito inicial, com o Taubaté Futsal sendo superior, mas o Indaiatuba mostrava força na defesa e na reação, para equilibrar a partida. Nesse ritmo, os primeiros vinte minutos de bola rolando passaram com muitas chances para os dois lados, mas nenhum gol.


A tendência da segunda etapa era que o Taubaté Futsal, empurrado pela sua torcida, aumentasse ainda mais o ritmo e foi isso que aconteceu. As chances teimavam em não terminar em gol, até que, aos 8 minutos, Nenê aproveitou um passe preciso dentro da área e finalmente tirou o primeiro zero do placar: 1x0 para Taubaté. A desvantagem fez o Indaiatuba se lançar ainda mais ao ataque, abrindo espaços para Taubaté, que ameaçava, mas não convertia; em compensação, mostrava força defensiva para segurar a pressão dos visitantes. Nem a expulsão do goleiro Marcinho, por reclamação, aos 13 minutos, nem o goleiro linha que Indaiatuba passou a usar nos cinco minutos finais, foram suficientes para permitir o empate. Lutando até o último segundo, Taubaté levou o 1x0 até o fim e garantiu mais uma vitória na Copa da LPF.



Passada a emoção, o momento é de virar o foco para a Liga Nacional, onde o Taubaté Umbro Futsal enfrenta o Umuarama na próxima sexta-feira, às 21h, em São Bernardo do Campo. Para a partida da LNF, o ala Alex Lima, expulso contra o Marreco, é desfalque certo.


Elenco:

Goleiros: Vitão, Nico, Pedro e Marcinho

Fixos: Jojô, Gustavo, Gabriel Guedes e Luís Fernando

Alas: Alex Lima, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho, Dasaiev, Felipe Reis e Juninho

Pivôs: Nenê, Fabinho e Rafa Martins


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Acta Medicina Diagnóstica, Hospital de Olhos Ivanir Freire, SESI, Fisiosports, Scalla Odonto, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara e Cesta Básica Pelóggia.

69 visualizações0 comentário