top of page

Taubaté Futsal se classifica para as Quartas com goleada sobre Tanabi

Resultado manteve o time com a melhor campanha da LPF 2022



Normalmente, um placar elástico dá a impressão de um jogo fácil; no caso do 6x1 que classificou o Taubaté Umbro Futsal para as quartas de final da LPF 2022, foi só impressão, mesmo… O valente Tanabi Futsal valorizou o resultado, lutando até o último segundo da partida, mas parando, outra vez, no goleiro Nico e sofrendo com um inspirado Juninho.


O jogo começou aqui, tal qual começou em Tanabi (a ideia não era rimar, mas ficou bacana…), com eles pressionando e Taubaté se defendendo e impondo o seu jogo com paciência. Outra coincidência foi Taubaté abrir o placar, com Juninho, aos 6 minutos. A partida seguiu disputada, com os dois times cometendo a quinta falta, mas Tanabi fez a sexta e pagou caro; Juninho, dos dez metros, ampliou. Faltando 40 segundos para o intervalo, Japa ainda diminuiu para Tanabi e a primeira metade terminou com 2x1 para os donos da casa.


O público que lotou, mais uma vez, o Ginásio da Vila Aparecida viu um segundo tempo onde o Tanabi tentava, mas era o Taubaté que aproveitava as suas chances. Muito mais preciso, os donos da casa ameaçavam mais quando e chegavam e conseguiram marcar, com Gustavo (aos 9 minutos) e Rafa Martins (aos 12). Daí em diante, Tanabi passou a arriscar com o goleiro linha, que não funcionou. Taubaté ainda marcaria mais dois, mas nenhum foi de retomada do goleiro linha. Juninho, duas vezes, aproveitou jogadas ensaiadas de falta e contra ataque para dar números finais ao jogo: 6x1 para Taubaté e a vaga para as quartas de fional da Liga Paulista confirmada.





O jogo entre Barão de Mauá e Botucatu, no próximo dia 8, em Ribeirão Preto, encerra as Oitavas de Final; após essa partida, os cruzamentos das Quartas serão definidos e o Taubaté Umbro Futsal conhecerá o seu adversário que, conforme o calendário da LPF 2022, enfrenta, no jogo de ida, até o dia 12, fazendo a volta na janela entre os dias 14 e 19 de novembro.


Elenco: Goleiros: Nico, Vitão e Marcinho Fixos: Gustavo, Lelê e Luis Fernando Alas: Juninho, Sheldon, Vitinho, Lucas Vollet e Alex Lima Pivôs: Dedezinho, Fabinho, Rafa Martins e Nenê


Serviço:

Tanabi Futsal 2x3 Taubaté Umbro Futsal (Jogo de ida das Oitavas)

Taubaté Umbro Futsal 6x1 Tanabi Futsal (Jogo de volta das Oitavas)

APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Acta Medicina Diagnóstica, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Hospital de Olhos Ivanir Freire, SESI, Fisiosports, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Mais Nove Medicina Diagnóstica e Cesta Básica Pelóggia.

Comments


bottom of page