Taubaté Futsal faz valer o mando de quadra e vence na estreia da LPF

Com gols de Fabinho (dois), Felipe Reis e Gustavo, equipe superou Indaiatuba



Nada melhor que uma vitória na estreia da Liga Paulista para embalar o Taubaté Umbro Futsal em uma semana repleta de partidas importantes. Nesta terça-feira, no Ginásio da Vila Aparecida, os donos da casa venceram Indaiatuba por 4x2, conquistando um resultado importante na primeira partida de uma edição da LPF que promete ser de altíssimo nível.


Com um primeiro tempo muito bom, Taubaté dominou o adversário, que viu o pivô Fabinho marcar duas vezes, aos 2 e aos 10 minutos, dando 2x0 de vantagem para Taubaté. Felipe Reis, aos 15 minutos e 45 segundos, marcou o terceiro dos taubateanos; nas poucas oportunidades que tinha, Indaiatuba levava perigo e chegou a acertar a trave do goleiro Nico, mas o 3x0 foi o placar do intervalo.



No segundo tempo, Indaiatuba se acertou e equilibrou a partida, ameaçando muito mais a meta de Taubaté, mas uma bobeira de marcação em um lateral fez com que Gustavo recebesse e tocasse quase sem goleiro para ampliar a vantagem de Taubaté para 4x0. Porém, com mais pressão dos visitantes, Taubaté cometeu a quinta falta com 5 minutos por jogar e, logo depois, a sexta; Vitão foi para o gol e evitou que Everson marcasse; faltando 3 minutos, em um lance de bola rolando, Thiago fez o primeiro e, no minuto seguinte, Robinho, em um tiro de 10 metros, marcou o segundo de Indaiatuba, que aproveitou os 2 minutos finais para usar Gilbert como goleiro linha, mas Taubaté se firmou na defesa e revogou a Lei do Ex, encerrando a partida com a vitória por 4x2.


O torcedor não terá tempo para ter saudades do time em quadra, já que o Taubaté Umbro Futsal volta à quadra da Vila Aparecida nesta quarta-feira, dia 06, quando enfrenta a equipe de Campos do Jordão, pela Copa Oscar Record. O time masculino, com duas vitórias no grupo, já está garantido na próxima fase e joga às 20h30; o feminino joga antes, às 19h e precisa vencer, já que vem de uma derrota na estreia e uma vitória no segundo jogo da Copa.


Elenco:

Goleiros: Vitão, Nico e Marcinho

Fixos: Gustavo e Gabriel Guedes

Alas: Alex Lima, Lelê, Peretta, Vitinho, Felipe Reis, Luiz Felipe e Lucas Vollet

Pivôs: Nenê, Fabinho e Rafa Martins


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Acta Medicina Diagnóstica, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Hospital de Olhos Ivanir Freire, SESI, Fisiosports, Scalla Odonto, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Mais Nove Medicina Diagnóstica e Cesta Básica Pelóggia.

19 visualizações0 comentário