top of page

Taubaté Futsal encerra participação na LNF 2022 com vitória sobre o atual campeão

Equipe faz um balanço do primeiro ano e segue na disputa da Liga Paulista



Chegamos na última rodada da LNF 2022 sem chances de classificação à próxima fase, mas valia a defesa da nossa camisa, das nossas cores e do nome da nossa cidade, que carregamos com orgulho no peito, cada vez que entramos na quadra. Do outro lado, o atual campeão da Liga Nacional, o Cascavel, que, além do peso da defesa do título, também buscava um resultado positivo para melhorar sua posição e decidir as próximas fases em casa.


Todos esses elementos fizeram com que a partida tivesse um clima de jogo válido, com importância para os dois times. Um jogo equilibrado e disputado, que só viu o placar se movimentar quando, aos 8 minutos do tempo inicial, Fabinho marcou e colocou Taubaté em vantagem. Essa vitória pela contagem mínima se manteve por todo o primeiro e boa parte do segundo tempo, com Taubaté e Cascavel se alternando nos momentos de pressão e boas partidas dos goleiros, com vantagem do nosso, Nico, que se manteve sem tomar gols até o fim. A partir dos 6 minutos finais, no segundo tempo, Cascavel aumentou a pressão, com o uso do goleiro linha, mas quem aproveitou foi o Taubaté, com Gabriel, que recuperou uma bola e bateu da quadra de defesa para ampliar, com pouco mais de 1 minuto no cronômetro. Ainda houve tempo para Nico, o goleiro, defender um chute e bater direto para fazer o terceiro gol de Taubaté, fechando o placar em 3x0.



Apesar da alegria que tomou conta do Taubaté Futsal no final do jogo, o fim do jogo trouxe uma saudade das experiências do primeiro ano na disputa da principal competição de futsal do Brasil. Na avaliação do Diretor Executivo do Taubaté Umbro Futsal, André Coutinho, “o balanço é positivo; claro que, em termos de resultado, ficamos abaixo do que esperávamos, do nosso planejamento, pois entramos imaginando que poderíamos disputar a classificação e ficamos de fora. Valeu pelo aprendizado, o nível e a energia do campeonato e acreditamos que as lições vão ser colocadas em prática, vamos vir mais fortes para a disputa nos próximos dois anos e com fé que consigamos jogar em Taubaté, o que vai engrandecer a equipe como um todo”.


Agora, o Taubaté Umbro Futsal concentra todas as suas atenções na Liga Paulista, onde está invicto, com quatro vitórias em quatro jogos e recebe o Santo André Intelli no Ginásio da Vila Aparecida, nessa sexta-feira, dia 26, a partir das 19h.

Elenco: Goleiros: Nico e Vitão Fixos: Gustavo e Lelê Alas: Juninho, Luis Fernando, Sheldon, Vitinho, Lucas Vollet, Felipe Reis e Peretta Pivôs: Fabinho e Nenê APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Acta Medicina Diagnóstica, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Hospital de Olhos Ivanir Freire, SESI, Fisiosports, Scalla Odonto, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Mais Nove Medicina Diagnóstica e Cesta Básica Pelóggia.

Comments


bottom of page