Taubaté Futsal empata em casa e decisão fica para Campinas

Em um jogo disputado, com viradas de placar, o empate acabou favorecendo os visitantes



Não se esperava nada menos que um jogaço entre Taubaté Futsal e Pulo Futsal, no jogo de ida das semifinais da LPF 2021 e foi exatamente o que aconteceu no Ginásio da Vila Aparecida. No final, o empate por 3x3 premiou quem assistiu a partida e, principalmente, a equipe visitante, que decide a vaga em casa, na próxima terça-feira, com a vantagem do empate.


Desde o apito inicial, Taubaté e Pulo fizeram um jogo frenético e de alto nível. Logo aos 2 minutos de jogo, batendo de fora da área, Biro abriu o placar para os visitantes, mas isso só aumentou o ritmo, que já era muito alto, Apenas 3 minutos depois, o Pulo teve um jogador expulso pelo segundo cartão amarelo; Taubaté, no primeiro ataque após a expulsão, quase empatou, mas viu a cavada de Alex Lima ser tirada em cima da linha. Sem desistir do ataque, os donos da casa foram recompensados aos 14 minutos, quando Dasaiev marcou seu primeiro gol no retorno ao time, empatando o jogo. Na saída de bola, o Pulo trabalhou até que Pedrinho batesse para recolocar o time de Campinas em vantagem. Faltando 2 minutos para o fim da primeira etapa, Gilbert recebeu em profundidade e bateu forte, cruzado e rasteiro, para empatar novamente e decretar o placar do primeiro tempo: 2x2.



O tempo final continuou mostrando as duas equipes com bom preparo físico e técnico, entregando um futebol de altíssimo nível. Aos 6 minutos, foi a vez do vice-artilheiro da LPF 2021, Ernandes, voltar a marcar e colocar o Taubaté Futsal pela primeira vez em vantagem no jogo. Com paciência, Taubaté trabalhava a bola e fazia o tempo passar, enquanto o Pulo apostava nos contra-ataques e foi em um desses que Tayson recebeu a bola, ganhou da marcação, avançou e bateu na saída do goleiro para empatar e dar números finais ao jogo: 3x3.


A decisão da vaga ficou para Campinas, na terça-feira, dia 30, às 19h30 e o Pulo Futsal joga pelo empate. Ao Taubaté Futsal, só interessa a vitória, ou melhor, as vitórias, pois a equipe valeparaibana precisa vencer no tempo normal, para forçar a prorrogação, onde precisará de outra vitória para avançar à final da LPF 2021. Pelo que se viu na partida de ida, na Vila Aparecida, tudo é possível em Campinas.



Elenco:

Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão

Fixos: Jojô, Otávio, Victor Cardelli e Kauê Monteiro

Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho e Dasaiev

Pivôs: Nenê e Ernandes


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Ecos Diagnósticos, DōTerra Óleos Essenciais, Fisiosports, RT Sports, Scalla Odonto, Academia do Suplemento, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Tropical Sucos, Cesta Básica Pelóggia e Locomotiva Comunicação.

12 visualizações0 comentário