top of page

Taubaté Futsal do Futuro lota o Ginásio da Vila Aparecida no “Sábado Cheio” de Futsal

Categorias da Base e Iniciação fizeram 8 jogos, com 5 vitórias e 100% dos menores




Lançado neste ano, o Projeto Taubaté Futsal do Futuro, que engloba as categorias da Base e da Iniciação, realizou o primeiro “Sábado Cheio” de futsal, com todas as equipes jogando em casa, no Ginásio da Vila Aparecida. Com oito partidas disputadas (quatro da Base na parte da manhã e quatro da Iniciação à tarde), mais importante que os placares foi o comparecimento em massa da torcida, que prestigiou o futuro do Taubaté Umbro Futsal, lotando as arquibancadas da Vila aparecida do primeiro ao último jogo.


Claro que os resultados também devem ser levados em consideração; nos oito jogos disputados no sábado, o Taubaté Futsal venceu 5 deles, com destaque para as classificações do Sub-18 e do Sub-16 para as Oitavas de Final do Metropolitano FPFS, além dos menores, que tiveram um aproveitamento de 100%, com quatro vitórias.



Os jogos da Base


Pela quinta e última rodada da primeira fase do Metropolitano (A1) FPFS, o Taubaté Futsal enfrentou as equipes do Santos. O Sub-18 começou na frente, mas tomou a virada e perdeu por 4x1, resultado que foi suficiente para classificar o time, mas o posicionou na Chave Prata. O Sub-16 foi a única categoria que venceu pela manhã, batendo os santistas por 2x1 e se classificando na Chave Ouro. O Sub-14 e o Sub-12 perderam pela diferença mínima (1x0 no Sub-14 e 5x4 no Sub-12) e não avançaram na competição estadual.


A rodada da Iniciação

Os menores, jogando a primeira rodada da temporada na Vila Aparecida, receberam os times da AD Mercedes-Benz, pela 2ª rodada do Paulista (A2) da Federação Paulista. O Sub-7, categoria estreante no Projeto Taubaté Futsal do Futuro, trouxe a primeira e mais elástica vitória da tarde, vencendo por 7x4; na sequência, o Sub-8 venceu apertado, por 4x3. O Sub-9 teve um pouco mais de folga, vencendo por 4x1 e o Sub-10 garantiu o 100%, vencendo por 2x1.


Próximos jogos





Pela Base, o Sub-18 joga neste domingo, contra o ASF-Magnus, às 16h30, enquanto o Sub-16 entra em quadra às 17h45, contra o Palmeiras. Por estar na Chave Prata, só a vitória garante a permanência do Sub-18; já o Sub-16, caso saia derrotado, cai para a Chave Prata e segue na competição.


A Iniciação disputa a terceira rodada do Paulista no próximo sábado, quando viaja para São Caetano, onde enfrenta a Liga Sancaetanense, a partir das 9h.




APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Acta Medicina Diagnóstica, Sicoob Mantiqueira, Hospital de Olhos Ivanir Freire, Escola Jardim das Nações, IQT, Ortoclínica Taubaté, Legacy Engenharia & Consultoria, Grupo Milclean, Academia Fórmula do Corpo, DoTerra, Fisiosports, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, +Nove Medicina Diagnóstica e Studio de Pilates Virgínia Carrara.

Comments


bottom of page