top of page

Taubaté Futsal deixa o empate escapar no fim e estreia com derrota na LNF

Fora de casa, equipe empatava com o Praia até os 24 segundos finais




A estreia do Taubaté Umbro Futsal na LNF 2023 foi marcada pelas oportunidades, convertidas e desperdiçadas, que determinaram o placar final de 2x1 para o Praia Clube, em Uberlândia. Fabinho marcou o gol taubateano na partida que teve duas expulsões (uma para cada lado).


O primeiro tempo foi de mais estudo, com o Praia Clube aproveitando o mando de quadra para impor o seu ritmo de jogo; o Taubaté, com menos tempo de bola no pé, tentava aproveitar os contra ataques para abrir o placar, mas parava nas defesas de Gian Wolverine, mesma sorte que tinha o ataque mineiro com o goleiro Bigode, do Taubaté. Na metade da etapa inicial, Hugo conseguiu romper a defesa dos visitantes e marcou o gol solitário que deu a vantagem para o Praia no intervalo: 1x0.


Na volta para o segundo tempo, as equipes se soltaram um pouco mais, com os donos da casa seguindo com vantagem na posse da bola. Com 2 minutos jogados, bigode fez uma defesa e ligou o contra ataque com Fabinho, que aproveitou uma falha de Wolverine com os pés para levar a bola e tocar para o gol, empatando a partida. Com 7 minutos e 27 segundos, Ronaldo, do Praia levou o segundo amarelo, convertido em vermelho, mas Taubaté não soube aproveitar os 2 minutos de vantagem para virar o placar; logo depois, aos 9 minutos e 35 segundos, foi a vez de Dedezinho ser expulso, mas o Praia também passou os 2 minutos em branco, mantendo o empate, que só saiu do placar quando faltavam 24 segundos para o fim, com um contra ataque rápido puxado pelo Praia Clube, que terminou com Vini Scola anotando e decretando o 2x1 para os donos da casa. Taubaté ainda tentou o goleiro linha, com Sheldon, mas não havia tempo para mais nada.





Agora, a chave do Taubaté Umbro Futsal vira para a Copa da LPF, onde lidera o Grupo A, com duas vitórias e recebe o São Paulo nesta quarta-feira, dia 29, no Ginásio da Vila Aparecida, às 19h. A partida terá transmissão, ao vivo, da LPF TV.


Imagens: Bruno Cunha / Praia Clube


Elenco:

Goleiros: Bigode e Bruno Donha

Fixos: Gustavo, Lucas, Luís Fernando e Matheus

Alas: Sheldon, Juninho, Foguinho, Júlio Emerson e Luís Felipe

Pivôs: Nenê, Fabinho e Dedezinho


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Acta Medicina Diagnóstica, Sicoob Mantiqueira, Hospital de Olhos Ivanir Freire, Escola Jardim das Nações, IQT, Ortoclínica Taubaté, Legacy Engenharia & Consultoria, Grupo Milclean, Academia Fórmula do Corpo, DoTerra, Fisiosports, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, +Nove Medicina Diagnóstica e Studio de Pilates Virgínia Carrara.

Commentaires


bottom of page