Taubaté Futsal decide a classificação na Copa LPF 2021

Fora de casa, equipe enfrenta o Bauru, e só depende de si para passar de fase


Na sexta-feira, dia 18, a partida entre FIB-Bauru e Taubaté Futsal será, literalmente, a final. Além de ser a última das equipes na primeira fase da Copa LPF 2021, ela decidirá a classificação para a próxima fase do campeonato. Todos os jogos do grupo estão previstos para começar às 19h; FIB-Bauru e Taubaté Futsal se enfrentam em Botucatu, com transmissão ao vivo pelo Facebook “Esporte em Destaque”.


O Grupo B tem o Taboão na liderança, com 10 pontos; o Taubaté Futsal é o vice-líder, com 9 pontos e saldo de 6 gols positivos, o Yoka é o terceiro, com 9 pontos e saldo positivo de 3 gols; o São Paulo é o 4º colocado, com 8 pontos e saldo de 6 gols positivos, seguido pelo Bauru, com 8 pontos e saldo 0. O Jacareí/Quinteto (2 pontos) e o Wimpro Guarulhos (1 pontos) já estão sem chances de classificação.


Para não precisar depender de ninguém para se classificar, o Taubaté Futsal precisa vencer; se conseguir os 3 pontos, o Taboão (que joga, em casa, contra o São Paulo FC) não vencer e o Yoka (que visita o Wimpro Guarulhos) vencer por uma diferença menor que 4 gols, o Taubaté assume a liderança. Com um empate, o Taubaté pode ser terceiro (caso o São Paulo perca para o Taboão) ou quarto. Uma derrota do Taubaté e uma vitória do São Paulo elimina o Taubaté Futsal da competição.


Para o técnico do Taubaté Futsal, Leandro Reis, “vai ser um confronto direto pela vaga entre duas equipes que tropeçaram no começo da competição e perderam pontos importantes. A gente vem em uma evolução muito grande; sempre começamos um pouco abaixo e vamos evoluindo, porque acreditamos que o mais importante é como vamos terminar a competição. Vamos buscar a vitória e o primeiro lugar do grupo, posição que não depende só de nós, mas é um resultado possível. Acreditamos na classificação e vamos trabalhar por isso!”

Elenco:

Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão

Fixos: Jojô, Otávio, Victor Cardelli e Kauê Monteiro

Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon e Vitinho

Pivôs: Lucas Vollet, Nenê e Ernandes


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Ecos Diagnósticos, DōTerra Óleos Essenciais, Fisiosports, RT Sports, Scalla Odonto, Academia do Suplemento, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Tropical Sucos, Cesta Básica Pelóggia e Locomotiva Comunicação.

20 visualizações0 comentário