Taubaté Futsal da adeus à LPF 2020 após partida tensa e intensa


Equipe chegou, pela primeira vez, às semifinais da competição


Foi uma verdadeira batalha, com os guerreiros do Taubaté Futsal deixando tudo na quadra, mas, infelizmente, a equipe não conseguiu a tão sonhada vaga para a final da LPF 2020. Mesmo assim, o Taubaté deixa a competição com a sua melhor campanha, como semifinalista e caindo com muita luta, até o último segundo de jogo.


O placar de 6x3 para o Intelli no tempo normal não reflete o que foi a partida, muito disputada desde o primeiro instante. Com coragem, o Taubaté Futsal não se apoiou na vantagem de empatar e pressionou os donos da casa; A equipe de Dracena, apesar do nervosismo que resultou em um jogador expulso, soube se defender e abriu o placar em um contra ataque, ainda no primeiro tempo. Thiago Cabeça, no final da primeira etapa, empatou para o Taubaté.



Na volta para o segundo tempo, em dois lances rápidos, a Intelli ampliou a vantagem com Paulo Vitor (aos 5 minutos) e Tatinho (aos 6 minutos). Gilbert ainda diminuiu para o Taubaté, que passou a usar o goleiro linha para cansar o time da casa. Com essa estratégia, o placar ficou elástico, com Bruno e Paulo Vítor, duas vezes, marcando para Dracena; Victor Pires ainda diminuiu para os visitantes, fechando o resultado do tempo normal. Ambas as equipes tiveram jogadores expulsos, João Salla (Intelli) e Alisson se desentenderam em um lance na lateral e a arbitragem entendeu que era lance para cartão vermelho, excluindo os dois atletas da partida.


Na prorrogação, a vantagem do empate voltou para os donos da casa, que se postaram na defesa, esperando o Taubaté em sua própria quadra. Ainda no primeiro tempo extra, Dario anotou o gol que daria números finais ao jogo. Sem mais opções, coube ao Taubaté Futsal a coragem e a garra de atacar e buscar a virada com todas as armas que possuía, mas o esforço não foi suficiente; a partida chegou ao fim e a vaga para a final não veio para o Vale.


Elenco

Goleiros: Jhol, Vitão, Kauê e Pedro

Beques: Alisson, Jojô e Otávio

Alas: Lelê, Gilbert, Juninho, Vitinho, Peretta e Gustavo

Pivôs: Nenê, Thiago Cabeça e Victor Pires


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio da Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Tropical Sucos Naturais, Fisiosports, RT Sports, Academia do Suplemento, Scalla Odonto, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara e Locomotiva Comunicação.

27 visualizações0 comentário