Taubaté Futsal coloca um pé nas Quartas, com vitória em casa

Em 3º lugar, Taubaté só não fica no G4 com uma combinação de resultados



Jogando em casa, o Taubaté Futsal conseguiu a vitória que precisava para ficar muito perto das quartas de final da LPF 2021, se classificando entre os quatro primeiros. Com um domínio total da partida, o placar poderia ter sido mais elástico, mas os 3x1 garantiram 3 pontos importantes; Ernandes, Nenê e Cleyton (contra) anotaram os tentos de Taubaté, enquanto Matheus diminuiu para Taboão.


Precisando da vitória, o Taubaté Futsal começou o jogo indo para cima do vice-lanterna, Taboão da Serra, que sentiu o peso, errando muito nas saídas de bola; com 3 minutos, em uma bola recuperada por Taubaté, Cleyton tentou cortar o passe que iria para Sheldon e acabou marcando contra; um minutos depois, Ernandes aproveitou um passe de Alex Lima, mas precisou chutar duas vezes para vencer o goleiro de Taboão e ampliar; aos 6 minutos, Lelê pressional mais uma saída do Taboão, roubou a bola e tocou para o capitão, Nenê, bater no canto e fazer o terceiro dos donos da casa. A pressão do Taubaté continuou, mas as chances não eram convertidas, fazendo o primeiro tempo acabar em 3x0 para Taubaté; vale a nota que não foram cometidas faltas na primeira etapa.



O segundo tempo foi uma cópia do primeiro, tanto na pressão de Taubaté, quanto no fato da bola não entrar no gol de Taboão. A partir dos 14 minutos, os visitantes começaram a usar o goleiro linha; aos 17, Taubaté cometeu sua quinta falta e, quando faltavam 48 segundos para o final, Taboã conseguiu marcar seu gol de honra, com Matheus, que deu números finais à partida: 3x1 para Taubaté.


Na terça-feira, a última rodada traz o encontro entre São Bernardo e Taubaté Futsal; o São Bernardo é o único time que ainda pode marcar 26 pontos e entrar no G4, mas, para isso, precisaria vencer o Taubaté de goleada, pois o primeiro critéio de desempate é o saldo de gols: Taubaté viaja até São Bernardo com um saldo positivo de 20 gols, contra 4 positivos dos donos da casa. O Taubaté Futsal se garante como terceiro colocado com uma vitória, independente de qualquer outro resultado. Todos os jogos acontecerão no mesmo horário: 16h.



Elenco:

Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão

Fixos: Jojô, Otávio, Victor Cardelli e Kauê Monteiro

Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon e Vitinho

Pivôs: Nenê e Ernandes


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Ecos Diagnósticos, DōTerra Óleos Essenciais, Fisiosports, RT Sports, Scalla Odonto, Academia do Suplemento, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Tropical Sucos, Cesta Básica Pelóggia e Locomotiva Comunicação.

24 visualizações0 comentário