Taubaté Futsal é semifinalista da LPF pelo segundo ano seguido!

Em um jogo nervoso, Taubaté segurou o empate e enfrenta o Pulo na próxima fase


Um clássico regional costuma ser mais pegado, mais nervoso, mas o 2x2 entre Taubaté Futsal e Yoka/Guaratinguetá superou as expectativas. Com a bola rolando, o Taubaté Futsal soube resistir à pressão dos visitantes e conseguir decidir a partida no tempo normal, se classificando para as semifinais da LPF 2021. Depois de quebrar o tabu de não chegar às semifinais da competição, em 2020, o Taubaté parece ter tomado gosto e segue para sua segunda semifinal consecutiva da competição.


Sabendo da necessidade do Yoka em conseguir duas vitórias (no tempo normal e na prorrogação), o Taubaté Futsal começou a partida com paciência e valorizando a posse de bola. Aos 5 minutos de jogo, depois de uma jogada de Lelê rebatida pela defesa, a bola sobrou para Gilbert bater rasteiro e abrir o placar para os donos da casa. O Yoka seguiu pressionando e, em uma roubada de bola na defesa, Cururu avançou pela esquerda e bateu na saída do goleiro para empatar a partida, mas não houve tempo para comemoração dos visitantes, já que o Taubaté deu a saída, trabalhou a bola até que Alex Lima lançou Vitinho no fundo da quadra e o vice artilheiro do Taubaté chutou forte, a bola bateu no mesmo Cururu e entrou, mas a arbitragem anotou o gol para o camisa 97 e assim terminou a primeira etapa: Taubaté Futsal 2x1 Yoka.



O segundo tempo foi uma repetição do primeiro, mas o Yoka conseguiu o empate com Tuiu, que recebeu um lançamento do goleiro e desviou de cabeça, aos 4 minutos, para empatar a partida. A partir daí, o futsal deu lugar ao nervosismo. Os gols não saíam para as duas equipes até que, aos 15 minutos, após uma falta marcada contra o Taubaté, o goleiro Vitão tentou pegar a bola no chão, a arbitragem viu tentativa de atraso de jogo e deu o segundo cartão amarelo, convertido em vermelho, expulsando o atleta do Taubaté; a decisão foi contestada e, com os ânimos controlados, a partida foi reiniciada; o Guaratinguetá já estava com um jogador a mais e fez uso do goleiro linha, mas, mesmo assim, não foi capaz de vencer a forte marcação do Taubaté, empurrado pela torcida que compareceu ao Ginásio da Vila Aparecida e empurrou a equipe durante toda a partida. Quando o Taubaté recompôs os 5 em quadra, Guará seguiu com o goleiro linha e parando na muralha montada pelos donos da casa na área. No último minuto, Victor Cardelli cortou uma bola pela lateral e caiu em meio aos atletas do Yoka, que hostilizaram o jogador do Taubaté e nova confusão foi iniciada; o tumulto resultou na expulsão de Riuler, do Yoka, que partiu para os segundos finais tentando tudo, mas viu o tempo se esgotar e o Taubaté Futsal ficar com a vaga nas semifinais da LPF.



Agora, o Taubaté Futsal enfrenta a equipe do Pulo, que por ter melhor campanha, decidirá a vaga para a final da LPF 2021 em Campinas. As partidas de ida, em Taubaté, e de volta ainda não tem data marcada, mas o jogo de ida deve acontecer já nesta próxima semana.


Elenco:

Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão

Fixos: Jojô, Otávio, Victor Cardelli e Kauê Monteiro

Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho e Dasaiev

Pivôs: Nenê e Ernandes


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Ecos Diagnósticos, DōTerra Óleos Essenciais, Fisiosports, RT Sports, Scalla Odonto, Academia do Suplemento, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Tropical Sucos, Cesta Básica Pelóggia e Locomotiva Comunicação.

32 visualizações0 comentário