Quando duas vezes o sete foi igual a dezoito, na Copa da LPF!

Com dois gols de Luis Fernando, o nosso 7, Taubaté é 100% na Primeira Fase



A matemática é uma ciência exata, mas, às vezes, o esporte apronta das suas… Em uma quarta-feira fria, o Taubaté Umbro Futsal superou o CATS/Taboão por 2x1, com o camisa 7, Luis Fernando, marcando duas vezes para garantir 6 vitórias em 6 partidas, ou seja, 18 pontos em 18 possíveis.


Aliás, o frio que baixava os termômetros em Taubaté parece ter baixado também a temperatura do jogo, que teve um primeiro tempo movimentado, mas dentro da normalidade do futsal. O Taubaté, já classificado e líder do grupo A, buscava a vitória em casa, enquanto o Taboão, já sem chances de classificação, se defendia e apostava no contra-ataque. Nesse jogo de paciência, os donos da casa tiveram o domínio da bola e a maioria das chances, mas nada de gols, levando um 0x0 morno para o intervalo.


A segunda etapa começou com a mesma dinâmica da primeira: Taubaté Futsal com mais posse de bola, impondo o seu jogo e buscando aquecer os corações dos torcedores que foram até o Ginásio da Vila Aparecida com uma vitória em casa. Foi aí que Luis Fernando, com o coração devidamente aquecido pela presença do filho nas arquibancadas, fez um, aos 6 minutos e 30 segundos, seguido por outro, (um golaço de voleio, batendo de primeira uma bola alçada do outro lado da quadra), aos 9 minutos da etapa complementar. O frio insistiu em dar um sopro, também conhecido por “gol do adversário”, com Felipe Alves diminuindo para o CATS, aos 11 minutos e foi só. Seguiu-se o placar de 2x1 e a friagem, levemente aquecida pela vitória de Taubaté, até o apito final da partida e da Primeira Fase da copa da LPF.



Agora, o Taubaté Umbro Futsal viaja até Uberlândia (MG), onde enfrenta o Praia Clube pela Liga Nacional, no sábado, às 17h15; mas pega a estrada já sabendo que, na próxima terça-feira, dia 24, recebe no Ginásio da Vila Aparecida o Botucatu Futsal, pelas Quartas de Final da Copa da LPF. A partida contra Botucatu será às 19h e terá transmissão, ao vivo, da TV LPF.


Elenco:

Goleiros: Vitão, Nico, Marcinho e Pedro

Fixos: Jojô, Gustavo, Gabriel Guedes e Luís Fernando

Alas: Alex Lima, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho, Dasaiev, Felipe Reis e Juninho

Pivôs: Nenê, Fabinho e Rafa Martins


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Acta Medicina Diagnóstica, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Hospital de Olhos Ivanir Freire, SESI, Fisiosports, Scalla Odonto, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Mais Nove Medicina Diagnóstica e Cesta Básica Pelóggia.

35 visualizações0 comentário