top of page

Pulo vence o Taubaté Futsal em jogo movimentado

Taubaté Futsal mostrou mais volume de jogo, mas não aproveitou as chances


O duelo entre Taubaté Futsal e Pulo Futsal foi um jogo digno de duas equipes que disputavam pela liderança da LPF 2021 e tinham os dois maiores goleadores da Liga em seus elencos. Em uma partida intensa, os visitantes saíram com a vitória, por 2x0. Foi o primeiro revés do Taubaté Futsal na competição, mas a disputa pela liderança ainda está aberta.


Os donos da casa começaram o jogo pressionando e mantendo a posse da bola, enquanto os visitantes se sustentavam na defesa e apostavam em contra ataques rápidos para abrir vantagem. Aos 5 minutos e 15 jogados, após a marcação de uma falta que gerou muita reclamação do Taubaté, o Pulo chegou ao primeiro gol, com Natan, dentro da área, desviando a bola para abrir o placar. Aumentando a pressão para virar o jogo, o Taubaté Futsal parou na defesa do pulo, principalmente no goleiro, que fez várias defesas difíceis. A intensidade fez com que os dois times cometessem 5 faltas, com os visitantes estourando o limite com a sexta falta, que foi cobrada pelo Taubaté Futsal para mais uma defesa do goleiro. Quando faltava 1 minuto e meio para o fim da primeira etapa, Pedrinho arriscou em uma cobrança de lateral, contou com o desvio na defesa e aumentou a vantagem do Pulo para 2x0.



O segundo tempo viu ainda mais avanço do Taubaté Futsal, que seguiu criando e esbarrando no esforço da linha defensiva e do goleiro do Pulo, que suportou a pressão até o final, contando com os últimos 6 minutos do jogo, onde Taubaté usou o goleiro linha, com Lelê na função, mas, mesmo assim, a bola azul e branca insistiu em não entrar nas redes amarelas, fazendo o placar do primeiro tempo permanecer como resultado final: 2x0 para o Pulo Futsal.


Mesmo com o revés, o Taubaté Futsal encerra a oitava rodada na 3ª posição, já que, com 20 pontos, não pode ser alcançado pelas outras equipes; Pulo e Dracena (que venceu na rodada) estão empatados com 22 pontos. A próxima rodada será de folga para o Taubaté, que retorna às quadras no dia 08/10, em casa, para o clássico regional com o Yoka/Guaratinguetá.


Elenco:

Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão

Fixos: Jojô, Otávio, Victor Cardelli e Kauê Monteiro

Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon e Vitinho

Pivôs: Nenê e Ernandes


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Ecos Diagnósticos, DōTerra Óleos Essenciais, Fisiosports, RT Sports, Scalla Odonto, Academia do Suplemento, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Tropical Sucos, Cesta Básica Pelóggia e Locomotiva Comunicação.

bottom of page