O vice-campeonato na Copa da LPF trouxe a primeira taça do ano para Taubaté!

Além de seguir na disputa da LNF, equipe tem mais duas competições previstas



Claro que chegar invicto a uma final e perder justamente esse jogo é frustrante, mas não podemos baixar a cabeça depois de ter a campanha que tivemos na Copa da LPF. Alguém seria superado e o adversário, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão, que defendia o título da Copa, teve méritos para conquistar o bicampeonato, com o placar de 5x3, em uma partida movimentada.


Barão, aliás, saiu na frente, com Nando, aos 3 minutos do 1º tempo; ainda na fase inicial, Lelê e Sheldon viraram para Taubaté, mas Beto, o artilheiro e melhor jogador da Copa empatou. Faltando 5 minutos para o intervalo, Nenê recolocou o Taubaté em vantagem, mas, a 25 segundos do fim do 1º tempo, Wellitinho deixou o empate de 3x3 no placar. No 2º tempo, aos 9 minutos, Pidaia fez o 4º de Ribeirão; Beto encerrou o placar no minuto final, quando Taubaté já arriscava com o goleiro linha. Fim de jogo, com vitória e bicampeonato da Copa da LPF para Barão de Mauá/Futsal Ribeirão. Além do vice-campeonato, também conquistamos o prêmio de melhor goleiro da competição, com Nico.



Para o Taubaté Umbro Futsal, foram nove partidas, com 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Na primeira fase, Taubaté teve 100% de aproveitamento, com vitórias sobre FIB/Bauru (7x3), Indaiatuba (1x0), São Bernardo (2x1), Pulo Futsal (3x1), Barão de Mauá/Ribeirão (4x2) e CATS Taboão (2x1); nas quartas de final, Taubaté empatou com Botucatu (0x0), vencendo a prorrogação por 1x0; a classificação veio após uma vitória sobre Indaiatuba, na semifinal, por 5x2. Luis Fernando (5 gols) foi o artilheiro da equipe na Copa, seguido por Fabinho, Felipe Reis, Nenê e Dasaiev (4 gols cada), Juninho (3 gols), Lelê (2 gols), Alex Lima, Rafa Martins e Sheldon (1 gol cada); no total, Taubaté balançou 28 vezes as redes dos adversários e sofreu 15 gols.


Um campeonato se encerrou, mas o calendário continua apertado. Já nesta segunda-feira, dia 13, o Taubaté Umbro Futsal recebe o Atlântico Erechim, em São Bernardo do Campo, às 21h, pela 11ª rodada da Liga Nacional. Apesar de já estarmos na metade do mês de junho, ainda neste mês, outras duas competições se iniciam e contarão com a participação do Taubaté Umbro Futsal: a Copa Record e a Liga Paulista de Futsal.


Elenco:

Goleiros: Vitão, Nico, Marcinho e Pedro

Fixos: Jojô, Gustavo, Gabriel Guedes e Luís Fernando

Alas: Alex Lima, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho, Dasaiev, Felipe Reis e Juninho

Pivôs: Nenê, Fabinho e Rafa Martins


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Acta Medicina Diagnóstica, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Hospital de Olhos Ivanir Freire, SESI, Fisiosports, Scalla Odonto, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Mais Nove Medicina Diagnóstica e Cesta Básica Pelóggia.

23 visualizações0 comentário