Na raça, Taubaté Futsal é semifinalista da LPF 2020!


Equipe teve paciência, inteligência e força para eliminar o Corinthians


Foi um jogo memorável, um capítulo escrito na história do Taubaté Futsal com letras maiúsculas: depois de vencer no tempo normal e levar 2 gols em 20 segundos na prorrogação, o Taubaté buscou a virada para vencer o Corinthians também na prorrogação e garantir a vaga inédita para as semifinais da Liga Paulista de Futsal, na sua edição 2020.


Só a vitória no tempo normal interessava aos donos da casa, para forçar a prorrogação; ciente disso, o Taubaté Futsal começou a partida em velocidade máxima. Apesar da pressão, o primeiro tempo terminou sem gols, mas, com 1 minuto e 20 segundos do segundo tempo, Vitinho abriu o placar para o Taubaté e acabou com a vantagem dos visitantes. A partir daí, foram praticamente vinte minutos de domínio do time da casa, mas que não se convertia em vantagem no placar. Faltando 4 minutos para o fim do tempo normal, o Corinthians arriscou com o goleiro linha para empatar e evitar a prorrogação; foi a vez do Taubaté mostrar a força defensiva, que garantiu a vitória e a prorrogação.



No tempo extra, onde o empate servia ao Taubaté, tudo indicava que os visitantes partiriam para o ataque, mas nada mostrava a tragédia que resultaria em dois gols do Corinthians em apenas 20 segundos, por volta do final do primeiro minuto de prorrogação; João Victor anotou os dois tentos e encaminhou a classificação do time da capital e atual bicampeão da LPF.


No segundo tempo da prorrogação, Taubaté já começou com o goleiro linha e buscando o resultado. Logo aos 30 segundos, Lelê diminuiu a vantagem e aumentou a determinação de toda a equipe. Na raça, o Taubaté Futsal conseguiu o tão sonhado empate com Alisson, no começo do último minuto da prorrogação. Desesperado por um gol que o salvaria, o Corinthians acionou seu goleiro linha, mas a força defensiva do Taubaté novamente apareceu e fez com que Vitinho roubasse a bola na defesa e terminasse com ela no gol, dando números finais à partida (3x2 na prorrogação) e selando a classificação do Taubaté Futsal para as semifinais da LPF 2020.



“Sabíamos que o jogo ia ser muito difícil o jogo, porém mantivemos a concentração, confiando no nosso trabalho e uns ajudando os outros na quadra! Mesmo os gols na prorrogação não abalaram a concentração, a vontade e determinação de passar para a semifinal. Eu fico muito feliz em ter feito o gol no tempo normal e ter ajudado o time a levar para a prorrogação, de onde saímos com a vitória”, afirmou Vitinho, autor de dois gols no jogo.


Leandro Reis, técnico do Taubaté Futsal, também ressaltou o trabalho do grupo: “A equipe estava muito concentrada, muito determinada, consciente do que precisava fazer e com uma entrega total, muita intensidade do começo ao fim. Mérito total deles, pela entrega e pela resposta à pressão do adversário. Agora, é aguardar a definição do adversário nas semifinais e manter a preparação.”



Elenco

Goleiros: Jhol, Vitão, Kauê e Pedro

Beques: Alisson, Jojô e Otávio

Alas: Lelê, Gilbert, Juninho, Vitinho, Peretta e Gustavo

Pivôs: Nenê, Thiago Cabeça e Victor Pires


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio da Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Tropical Sucos Naturais, Fisiosports, RT Sports, Academia do Suplemento, Scalla Odonto, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara e Locomotiva Comunicação.

56 visualizações