top of page

Mais um objetivo alcançado: a primeira vitória na LNF!

Comemoramos, sim, mas seguimos trabalhando para mais dois jogos na semana



O projeto do Taubaté Umbro Futsal de disputar a Liga Nacional em 2022 foi construído com muito planejamento e está sendo cumprido em etapas, sempre com os pés no chão. Nesta segunda-feira, mais uma dessas etapas foi superada: a tão sonhada primeira vitória, que veio contra a equipe do Pato Futsal, bicampeão da LNF (2018 e 2019) em uma partida onde Taubaté saiu na frente e comandou o placar até o final.


O peso de não conseguir vencer uma partida na competição nacional, mesmo sendo melhor nos números, começou a sair dos ombros de Taubaté com apenas 2 minutos e 15 segundos de jogo, quando Rafa Martins aproveitou uma tentativa de gol por cobertura de Fabinho que bateu na trave e completou para confirmar o primeiro de Taubaté; apesar do gol, as chances perdidas continuaram assombrando os taubateanos, que viram o pior fantasma aparecer em São Bernardo, quando cometeram a sexta falta aos 16 minutos e Carlos converteu o tiro de 10 metros para empatar. O clima já voltava a pesar, quando Fabinho deu uma de “caça-fantasmas” e completou o rebote do goleiro para um chute direto de Juninho, fazendo o segundo com apenas 13 segundos faltando, para levar a vantagem de 2x1 para o intervalo.



Ah… Mas tinha que ser com emoção, com garra e com superação… O Pato empatou com 15 segundos de 2º tempo, logo depois, Fabinho sentiu o tornozelo e saiu do jogo; mas uma equipe é a soma de todos os envolvidos e o Taubaté Umbro Futsal mostrou isso no terceiro gol: Juninho fez fila na direita e tocou para Nenê, que esticou de primeira (e de letra) para Luís Fernando, esse, em dois toques, encontrou Sheldon na esquerda, que, marcado por dois, cortou para o meio e bateu forte: Taubaté 3x2 Pato, faltando 7 minutos para o fim. Foi a vez dos paranaenses cometerem a quinta falta e tentarem usar o goleiro linha, mas isso só possibilitou que Nico, nosso goleiro, defendesse um chute fraco e devolvesse a bola direto para as redes do Pato, dando números finais à primeira vitória de Taubaté na LNF: 4x2 sobre o Pato Futsal.


Com mais esse sonho alcançado e pouco tempo para comemoração, o Taubaté Umbro Futsal, volta suas atenções para a Copa da LPF, onde recebe o CATS / Taboão na quarta-feira, às 20h, pela última rodada da Primeira Fase. Com a liderança do Grupo A garantida, Taubaté joga pela melhor campanha geral, o que lhe garantiria decidir todas as fases eliminatórias em casa. O jogo de quarta será no Ginásio da Vila Aparecida, com transmissão ao vivo pela Taubaté Futsal TV, no youtube, e haverá a tradicional campanha de arrecadação de alimentos na entrada do ginásio.



Elenco:

Goleiros: Vitão, Nico, Marcinho e Pedro

Fixos: Jojô, Gustavo, Gabriel Guedes e Luís Fernando

Alas: Alex Lima, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho, Dasaiev, Felipe Reis e Juninho

Pivôs: Nenê, Fabinho e Rafa Martins


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Acta Medicina Diagnóstica, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Hospital de Olhos Ivanir Freire, SESI, Fisiosports, Scalla Odonto, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Mais Nove Medicina Diagnóstica e Cesta Básica Pelóggia.

bottom of page