top of page

Forte no ataque e na defesa, Taubaté Futsal vence na LPF 2020


Jogando com inteligência e entrega total da equipe, o Taubaté Futsal construiu o placar ainda no primeiro tempo.

O Taubaté Futsal fez valer o mando de quadra no clássico regional e venceu o Yoka/Guarainguetá nessa sexta-feira, dia 02, em jogo válido pela segunda rodada da Primeira Fase da Liga Paulista de Futsal 2020. Thiago Cabeça (duas vezes) e Juninho marcaram para o Taubaté, enquanto Tuiu descontou para os visitantes.


Jogando em casa, o Taubaté Futsal começou a partida pressionando o Yoka/Guaratinguetá e Thiago Cabeça marcou o primeiro gol quando faltavam 12 minutos, no contra ataque, após uma roubada de bola de Gilbert e assistência precisa de Lelê. Dois minutos depois, Juninho tabelou com Vitinho e recebeu na entrada da área para ampliar a vantagem do Taubaté Futsal. Faltando 8 minutos para o fim do primeiro tempo, o Yoka/Guaratinguetá tentou reagir, marcando seu gol em um lance de rebote da trave, com Tuiu anotando, de cabeça. Pouco mais de um minuto depois, Thiago Cabeça recebeu um passe de calcanhar de Alisson e bateu de primeira, sem chances para o goleiro adversário, ampliando a vantagem do Taubaté Futsal: 3x1.



O segundo tempo foi marcado pela pressão da equipe visitante, que jogou com o goleiro adiantado e, nos minutos finais, apostou no “goleiro linha”, mas o Taubaté Futsal mostrou poder defensivo e soube resistir à pressão, ameaçando nos contra ataques. Não houve gols e a partida terminou com o placar de 3x1 para os donos da casa.


“Viemos com uma postura diferente; era um clássico e sabíamos disso. Tivemos uma entrega muito grande, uma intensidade alta; marcamos muito bem e fizemos um primeiro tempo muito bom e soubemos nos defender com inteligência no segundo tempo. Eu fico muito feliz pela evlução do time, pois ainda temos muito campeonato pela frente e espaço para mais crescimento”, avaliou o técnico Leandro Reis.



Thiago Cabeça, que foi eleito o destaque da partida pela transmissão oficial da Liga Paulista, ressaltou o trabalho em equipe: “Foi uma grande vitória da nossa equipe; nós treinamos para isso durante a semana e conquistar os três pontos em casa foi fundamental. Eu divido esse mérito de melhor em quadra com toda a equipe, pois todos trabalharam e se esforçaram para conquistarmos a vitória.”



Elenco

Goleiros: Jhol, Vitão, Kauê e Pedro

Beques: Alisson, Jojô e Otávio

Alas: Lelê, Gilbert, Juninho, Vitinho, Peretta e Gustavo

Pivôs: Nenê, Thiago Cabeça e Victor Pires

APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio da Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Tropical Sucos Naturais, Fisiosports, RT Sports, Academia do Suplemento, Scalla Odonto, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara e Locomotiva Comunicação.

bottom of page