top of page

Foi dado o pontapé inicial na Temporada 2023 do Taubaté Futsal!

A reapresentação do elenco marcou o começo da pré-temporada




Agora é oficial e presencial: começou a Temporada 2023 do Taubaté Umbro Futsal! Nesta quinta-feira, o elenco se reapresentou no Ginásio da Vila Aparecida para a abertura dos trabalhos presenciais, já que a Comissão Técnica já orientava, à distância, a parte física e nutricional dos atletas.


A chegada de todos foi marcada por uma apresentação realizada pelo diretor executivo do projeto, André Coutinho. Logo depois, o elenco foi dividido em grupos e entregue ao preparador físico, Laurindo de Menezes, ao preparador de goleiros, Marcus Vinícius e ao Fisioterapeuta, Junior Campos; tudo sob os olhares do técnico Leandro Reis. Claro que, após tanto tempo parados, os jogadores encerraram as atividades com o primeiro coletivo do ano.


“No nível estadual, mantivemos um padrão de bom desempenho, mas o mais importante foi que nós aprendemos como funciona a Liga Nacional, a logística, o nível da disputa, a organização e a intensidade. Agora, vamos trazer esse aprendizado para 2023”, salientou André Coutinho.




Para o técnico, Leandro Reis, “a ideia foi montar uma equipe bem intensa, bem jovem, mesclando com um pouco de experiência, para termos a transição rápida, o jogo ofensivo rápido e um retorno de marcação eficiente, que, na minha opinião, foi o nosso maior ponto fraco em 2022”.



Elenco 2023


O Taubaté Umbro Futsal manteve boa parte do elenco, renovando com o fixo Luis Fernando, os alas Sheldon, Vitinho e Juninho, o ala/pivô Rafa Martins e os pivôs Fabinho, Dedezinho e Nenê; também continuam no clube, em 2023, os “crias” Felipe, Vinicius (goleiros), Matheus, Gustavo (fixos) e Luis Felipe (ala).


As novidades para este ano são os goleiros Bruno Donha (ex-Pulo) e Bigode (ex-Joaçaba); o fixo Tomás (ex-Operário Laranjeiras) e os alas Julio Emerson (ex-São Miguel) e Foguinho (ex-Ampere).

71 visualizações0 comentário
bottom of page