top of page

Feminino Sub-15 do Taubaté Futsal é vice-campeao da Copa da LPF!

O vice-campeonato do Sub-15 premiou mais um ano do bom trabalho das meninas



Em mais um ano de participação do Taubaté Futsal Feminino nas competições da Liga Paulista de Futsal, outro troféu foi colocado na estante das nossas meninas: Apesar do revés para o Fênix São Caetano na final, por 2x1, o vice-campeonato mostrou a força das categorias de Base femininas da equipe.


Após se classificar para as quartas de final, a equipe Sub-15, da técnica Gabrielle Dias, passou pelo Guarujá, nas semifinais, superou São Carlos (5x2) chegando até a final, que foi disputada na Arena Sorocaba, neste domingo. O placar de 2x1 foi feito no primeiro tempo, com São Caetano abrindo 2x0 e Taubaté diminuindo. Na segunda etapa, apesar de toda a luta, o placar foi mantido, com o título indo para São Caetano.



Além do vice-campeonato, o Sub-15 do Taubaté Umbro Futsal também ficou com o troféu de melhor goleira da competição na categoria, recebido pela atleta Aline; normalmente, as duas goleiras do Sub-15 se revezam nos jogos, com um tempo jogado por cada uma delas e a outra arqueira, Lavínia, recebeu o prêmio de Destaque da Final, dado pela equipe de transmissão da TV LPF.



Outras Categorias


O Sub-15 foi o time que mais avançou na Copa da LPF, mas não foi o único que fez bonito. Todas as categorias avançaram da fase de grupo para as eliminatórias. O Sub-13 ficou no “play-in” que decidiria uma vaga nas quartas; o Sub-17 chegou até as quartas, onde foi superado e o sub-20, em seu primeiro ano de competição, foi semifinalista.



“Chegamos em mais uma final, agora com o Sub-15, no segundo ano de participação nas competições da LPF, além das outras categorias que se classificaram e chegaram perto das finais; foi um primeiro semestre muito positivo e isso nos traz a responsabilidade e a motivação para trabalhar por um segundo semestre com o mesmo nível do primeiro. A perda do título sempre traz uma tristeza, mas estamos felizes com o empenho e a entrega delas durante a partida, a evolução que apresentaram durante o campeonato. Sendo coordenadora, é gratificante ver que estamos dentro do objetivo, que é desenvolver o potencial das meninas ao longo das categorias; hoje, temos atletas promissoras desde o Sub-13, vamos seguir colhendo os frutos desse trabalho e colocando Taubaté onde ele merece estar, sempre na disputa por títulos”, avaliou a Coordenadora do Taubaté Futsal Feminino, Isabel Reis.

Comissão Técnica:

Coordenadora: Isabel Reis

Fisioterapeuta: Junior Campos

Preparadora de goleiras: Larissa Brum;

Sub-20: Gessica Barbos (Técnica), Naislem Santana (Auxiliar) e Ana Paula Gouvêa (Preparação Física);

Sub-17: Gessica Barbosa (Técnica), Naislem Santana (Auxiliar) e Ana Paula Gouvêa (Preparação Física)

Sub-15: Gabrielle Dias (Técnica) e Naislem Santana (Auxiliar)

Sub-13: Alessandro Pavanetti (Técnico) e Gabrielle Dias (Auxiliar).


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Acta Medicina Diagnóstica, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Hospital de Olhos Ivanir Freire, SESI, Fisiosports, Scalla Odonto, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Mais Nove Medicina Diagnóstica e Cesta Básica Pelóggia.

bottom of page