top of page

Empate fora de casa, pela LNF, finaliza semana cheia do Taubaté Umbro Futsal

Equipe retorna do Sul e se prepara para a estreia na Liga Paulista



Após três jogos, por duas competições diferentes, em um intervalo de cinco dias, o Taubaté Umbro Futsal encerrou a maratona com um empate, fora de casa, contra a equipe do Tubarão Futsal. Antes, na terça-feira, venceu Aparecida, pela segunda rodada da Copa Oscar Record, 24 horas após o revés para o São José, também pela Liga Nacional de Futsal. Na próxima semana, mais três jogos, dessa vez por três competições.


Liga Nacional


O resultado ruim contra o rival valeparaibano, na segunda-feira, fez Taubaté viajar até Santa Catarina com a responsabilidade de mostrar poder de reação. Em Tubarão, contra os donos da casa, o Taubaté propôs o seu jogo, enquanto o Tubarão também tentava impor o seu ritmo. O resultado foi uma partida equilibrada, com variações no domínio dos números. No primeiro tempo, Fabinho abriu o placar para o Taubaté, com 5 minutos e 5 segundos de boal rolando; Tubarão reagiu, retomou o controle e empatou, com Caio, aos 15 minutos e 15 segundos, levando o 1x1 para o intervalo.


Na volta para o segundo tempo, Nenê, em jogada típica de pivô, recebeu, girou na marcação e bateu forte para recolocar o Taubaté em vantagem, com apenas 2 minutos de jogo. Também com um desempenho excelente do pivô Daniel, protegendo e fazendo o passe, Marcelinho bateu cruzado, 2 minutos e meio depois, devolvendo o empate ao placar. Com boa atuação dos goleiros Nico (Taubaté) e Gustavo Pagliari (Tubarão), o 2x2 manteve-se até o final da partida. Taubaté segue em 21º lugar na LNF, com 8 pontos.



Liga Paulista


O próximo compromisso do Taubaté Umbro Futsal é a estreia na Liga Paulista, competição na qual a equipe é a atual vice-campeã; o time recebe a AD Indaiatuba na terça-feira, dia 5, no Ginásio da Vila Aparecida, a partir das 19h.


Em 2022, pela Copa da LPF, as equipes se enfrentaram duas vezes, sempre na Vila Aparecida, com vitória do Taubaté Umbro Futsal nos dois confrontos; na primeira fase, vitória magra por 1x0; na semifinal, vitória por 5x2.


Elenco:

Goleiros: Vitão, Nico, Marcinho e Pedro

Fixos: Jojô, Gustavo, Gabriel Guedes, Luís Fernando e Matheus

Alas: Alex Lima, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho, Dasaiev, Felipe Reis, Juninho e Luiz Felipe

Pivôs: Nenê, Fabinho e Rafa Martins


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Acta Medicina Diagnóstica, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Hospital de Olhos Ivanir Freire, SESI, Fisiosports, Scalla Odonto, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Mais Nove Medicina Diagnóstica e Cesta Básica Pelóggia.

bottom of page