Em mais um jogo complicado, Assoeva supera o Taubaté pela LNF

Em São Bernardo, time sofre outro revés na competição nacional



Após o empate em Jaraguá, o Taubaté Umbro Futsal recebeu o Assoeva, pela LNF, com um pouco mais de ânimo. O tradicional time de Venâncio Aires (RS) também teve um começo difícil na competição e isso prometia uma partida bem disputada, em São Bernardo do Campo.


Jogando como mandante, o Taubaté começou o jogo com a tradicional pressão ao adversário, mas a equipe gaúcha estava bem postada na defesa e aproveitando as bolas rápidas, tanto que, em uma delas, Romarinho abriu o placar para os visitantes aos 4 minutos de jogo. Enquanto o Taubaté seguiu com mais volume de jogo e desperdiçando chances, Assoeva foi mais eficiente e aumentou o placar com Valdin, aos 8 minutos e meio, marcando o primeiro dos seus três gols na noite. Além do placar desfavorável, Taubaté ainda teve que enfrentar a grave lesão do fixo Gabriel, no pé direito, que saiu de quadra com suspeita de fratura, que, após exames no hospital (após a partida), foi descartada. Ainda houve tempo para Lelê descontar para o Taubaté, aos 11 minutos, e Valdin marcar mais um, aos 19, levando o placar de 3x1 em favor do Assoeva para o intervalo.



Na volta, a partida parecia mudar, com Dasaiev marcando no primeiro minuto e reduzindo a diferença para um gol, mas, na saída de bola, Assoeva trabalhou com paciência e fez a redonda chegar até Valdin que, inspirado, marcou o terceiro dele, quarto dos visitantes. A partir da metade do segundo tempo, Taubaté usou o goleiro linha, com Dasaiev na função, mas os gaúchos de Venâncio Aires fecharam a defesa e aproveitaram duas falhas para dar números finais ao confronto, com dois gols de Guilherme: Taubaté Umbro Futsal 2x6 Assoeva.


Na sequência do calendário, o Taubaté Umbro Futsal viaja até Campinas, na terça, dia 3, para enfrentar a equipe do Pulo, pela Copa da LPF; depois, volta a jogar pela LNF na sexta-feira, dia 6, quando enfrenta Blumenau, em Santa Catarina.



Elenco:

Goleiros: Vitão, Nico, Marcinho e Pedro

Fixos: Jojô, Gustavo, Gabriel Guedes e Luís Fernando

Alas: Alex Lima, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho, Dasaiev, Felipe Reis e Juninho

Pivôs: Nenê, Fabinho e Rafa Martins


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Acta Medicina Diagnóstica, Hospital de Olhos Ivanir Freire, SESI, Fisiosports, Scalla Odonto, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara e Cesta Básica Pelóggia.

19 visualizações0 comentário