Em jogo de viradas, Taubaté perde para Dracena pela LPF 2021

Faltando duas rodadas, meta da equipe é permanecer no G4


Todo jogo entre Taubaté Futsal e Tempersul Dracena sempre é emocionante e esse não foi exceção. Um primeiro tempo disputado e duas viradas marcaram a partida em Dracena, que acabou com a vitória dos donos da casa por 7x2.


Enquanto Taubaté buscava se manter no G4, Dracena queria manter a caça pela liderança e, com esse clima, as duas equipes foram para cima, com a Tempersul dominando o começo da etapa inicial, até conseguir o primeiro gol, aos 5 minutos de jogo, com Isaac finalizando um contra ataque rápido. A partir daí, Taubaté conseguiu equilibrar a partida, mas o goleiro de Dracena, Léo Silva, garantiu o zero no placar taubateano, até que, faltando 1 minuto e meio, o artilheiro Ernandes conseguiu vencer o arqueiro e empatar a partida; sem tempo para Dracena respirar, Vitinho, no lance seguinte, aproveitou o rebote do goleiro e virou para os visitantes, que foram para o intervalo com vantagem: 2x1 para Taubaté.


No segundo tempo, Dracena retomou o controle da partida e, assim como na primeira metade, aos 5 minutos, Delegado conseguiu o empate. Sem cometer o erro de recuar, os donos da casa seguiram pressionando e impuseram nova virada no placar, com Dener (aos 9 minutos) e Vitinho (aos 11 minutos). Taubaté atacava, mas o goleiro Léo Silva, em noite inspirada, não foi mais vencido. Aos 13 minutos, Paulo Vitor marcou o quinto gol de Dracena e os visitantes começaram a usar o goleiro linha, com Vitinho na função; sem sucesso, Taubaté ainda viu a Tempersul marcar mais dois gols em bolas recuperadas, com Alan (aos 17 minutos) e Delegado (aos 18), encerrando a contagem em 7x2 para o time da casa.



A vitória do São Paulo sobre o Brutos Futsal deixou o Taubaté Futsal na 4ª posição, com 23 pontos, contra 24 do time da capital. São Bernardo, Barão de Mauá/Ribeirão e Indaiatuba têm 20 pontos e vêm logo atrás. O Taubaté Futsal joga na próxima sexta-feira, em casa, contra o CATS Taboão (às 18h) e encerra a Primeira Fase da LPF 2021 na terça-feira, dia 2 de novembro, fora de casa, contra o São Bernardo, a partir das 16h.


Fotos: Lucas Mello


Elenco:

Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão

Fixos: Jojô, Otávio, Victor Cardelli e Kauê Monteiro

Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon e Vitinho

Pivôs: Nenê e Ernandes


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Ecos Diagnósticos, DōTerra Óleos Essenciais, Fisiosports, RT Sports, Scalla Odonto, Academia do Suplemento, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Tropical Sucos, Cesta Básica Pelóggia e Locomotiva Comunicação.

11 visualizações0 comentário