top of page

Em jogo de 12 gols, Taubaté Futsal empata na estreia da Copa LPF

O clássico regional contra o Yoka foi frenético do começo ao fim, literalmente!


Vai ser difícil falar da estreia do Taubaté Futsal sem usar palavras como “eletrizante” ou “frenético”! Em uma partida de doze gols, os donos da casa empataram com o Yoka/Guaratinguetá na partida que marcou a estreia de ambos e o encerramento da primeira rodada do grupo B da Copa LPF 2021.


Primeiro Tempo


Apesar de ter sido um pouco menos movimentada, a primeira metade do duelo começou com um gol de Victor Cardelli, para o Taubaté, logo aos 20 segundos de bola rolando. As equipes seguiram se estudando até os 12 minutos e 30 segundos, quando Daniel empatou para os visitantes, que viraram o jogo com Cebola, aos 17 minutos e 15 segundos. Com exatos 2 minutos faltando para o final do tempo, o Taubaté Futsal ainda perdeu Lucas Vollet, expulso, e encerrou os 20 minutos iniciais com três na linha, mas sem sofrer mais gols.



Segundo Tempo


Assim como o primeiro, o segundo tempo começou fervendo, com o Yoka ampliando a vantagem no minuto inicial, novamente com Cebola; dois minutos depois, Alex Lima marcou e renovou as esperanças do Taubaté Futsal; no minuto seguinte, Jojô empatou a partida, em 3x3, para o time da casa. Com um ritmo forte, as duas equipes procuravam o jogo e Adriano, aos 7 minutos, recolocou o Yoka em vantagem. Sem desistir, o Taubaté se lançou ao ataque e acabou punido com um contra ataque fulminante, com Gabiru anotando o quinto gol dos visitantes. Quarenta segundos depois, cobrando um pênalti, Jojô marcou o quarto gol do Taubaté. Nova euforia do time da casa e nova decepção, com Gabiru (novamente...) recolocando a vantagem em dois gols para Guaratinguetá, com apenas 3 minutos e 40 segundos por jogar. A partir daí, o Taubaté entrou com o goleiro linha, utilizando Jojô na função e, depois, Lelê; na pressão, Gilbert fez o quinto do Taubaté, no início do último minuto do jogo. Literalmente no último segundo, Nenê, em um lance de raça e experiência, empurrou a bola para as redes e decretou o empate de 6 x 6 entre o Taubaté Futsal e o Yoka/Guaratinguetá.



Para o Técnico do Taubaté Futsal, Leandro Reis, “foi uma estreia com alta temperatura. Nossa equipe falhou na parte defensiva, mas foi efetiva na parte ofensiva. Para quem assistiu, foi um grande espetáculo. Parabéns ao Yoka pela partida e, agora, é consertar os erros. Falhamos naquilo que somos fortes, a defesa, mas mostramos força no ataque, no goleiro linha e na compreensão desse sistema pelos nossos jogadores. Não foi o começo ideal, pois, jogando em casa, sempre há a obrigação de vencer, mas o mérito também vai para o adversário, que fez um grande jogo.”


O Taubaté Futsal volta à quadra, pela segunda rodada da Copa LPF 2021, no dia 28 de maio, uma sexta-feira, quando recebe no Ginásio da Vila Aparecida a equipe do CATS-Taboão, a partir das 18h.



Elenco:


Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão

Fixos: Jojô, Otávio e Victor Cardelli

Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon e Vitinho

Pivôs: Lucas Vollet e Nenê


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Ecos Diagnósticos, DōTerra Óleos Essenciais, Fisiosports, RT Sports, Scalla Odonto, Academia do Suplemento, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Tropical Sucos, Cesta Básica Pelóggia e Locomotiva Comunicação.

bottom of page