Em Foz do Iguaçu, Taubaté abre 2, mas toma a virada e é derrotado na LNF

Faltando 3 rodadas, time valeparaibanonão tem mais chances de classificação



Pela 18ª rodada da Liga Nacional, o Taubaté Umbro Futsal começou arrasador, abrindo 2x0 antes da metade do 1º tempo, mas o Foz Cataratas manteve a calma e soube reverter o placar, fazendo valer a posse de bola, para vencer por 4x2.


Não tem como começar o resumo da partida sem falar do gol de Fabinho, aos 30 segundos de jogo, completando um passe de escanteio cobrado por Juninho para abrir o placar. Apesar do Foz Cataratas ter mais posse de bola, o Taubaté era mais agudo e, aos 8 minutos, foi a vez de Vitinho completar um passe cruzado de Rafa Martins e ampliar para os visitantes: 2x0. A partir daí, o Foz Cataratas começou a pressionar o Taubaté ainda mais, até que, aos 12, Biel descontou; 4 minutos depois, Welington empatou para os donos da casa. Com menos de 3 minutos para acabar o 1º tempo, Sheldon tomou o segundo cartão amarelo, convertido em vermelho e expulsão; com um jogador a menos, Taubaté tentou se manter fechado, mas faltando 2 minutos e 30 segundos, Raul aproveitou uma sobra dentro da área para bater forte e decretar o placar dos primeiros 20 minutos: Foz Cataratas 3x2 Taubaté Umbro Futsal.



O segundo tempo, ao contrário do primeiro, foi um período de mais posse e controle de bola. Marcinho voltou como goleiro do Taubaté, para aumentar o poder ofensivo, mas fez bom trabalho também nas defesas, assim como o goleiro de Foz, Peixe. Com a insistência do 3x2 no placar, Leandro Reis começou a usar o goleiro linha quando faltavam 4 minutos para o fim, primeiro com Vitinho e, depois, com Lelê, mas o tiro saiu pela culatra quando, faltando 1 minuto e 30 segundos, Foz interceptou a bola e Trentim bateu, sem goleiro, para matar o jogo em 4x2 para o Foz Cataratas.


Na próxima semana, o Taubaté Umbro Futsal volta a jogar na quarta-feira, dia 03, quando recebe o Tempersul Dracena no Ginásio da Vila Aparecida, a partir das 19h. No próximo domingo, dia 07, acontece a final da Copa Oscar Record, a partir das 10h, entre o Taubaté e Guaratinguetá, mas o local ainda não foi definido pela organização. Independente disso, na segunda, dia 08, voltamos a atuar pela LNF, recebendo o Joaçaba, em São Bernardo do Campo, às 20h30. Elenco: Goleiros: Nico e Marcinho Fixos: Gustavo, Gabriel Guedes e Lelê Alas: Alex Lima, Juninho, Luis Fernando, Sheldon e Vitinho Pivôs: Fabinho, Rafa Martins e Nenê APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Acta Medicina Diagnóstica, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Hospital de Olhos Ivanir Freire, SESI, Fisiosports, Scalla Odonto, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Mais Nove Medicina Diagnóstica e Cesta Básica Pelóggia.

20 visualizações0 comentário