top of page

De virada, Taubaté Futsal vence o São Paulo pela Copa LPF

Jogando fora de casa, Taubaté conseguiu um resultado maiúsculo



Só a vitória interessava ao Taubaté Futsal, para poder ter mais tranquilidade na última rodada da Copa LPF 2021 e o time buscou o resultado com todas as forças. No final, o Taubaté saiu com a vitória por 5x3, com gols de Ernandes (dois), Kauê Monteiro e Vitinho (também dois).


Claro que o duelo direto na tabela não seria uma partida fácil e o São Paulo, jogando no Ginásio do Morumbi, deixou isso claro aos 6 minutos da primeira etapa, quando abriu o placar com Lima; ainda mais pressionado, o Taubaté colocou a bola do chão, os nervos no lugar e começou a construir o resultado: na metade do primeiro tempo, Ernandes marcou o gol de empate e assim, iguais em 1x1, as equipes foram para o intervalo.



No segundo tempo, Taubaté manteve a pressão, virando o placar aos 3 minutos e 20 segundos, com Kauê Monteiro. Um minuto e meio depois, o São Paulo buscou o empate, com Pula, mas Vitinho não deixou tempo para comemorações, marcando o terceiro gol do Taubaté no lance seguinte; aos 8 minutos do segundo tempo, o Taubaté Futsal atingiu quatro faltas e tinha mais um obstáculo para superar. Nos 5 minutos finais, o São Paulo começou a usar o goleiro linha, mas foi o Taubaté que ampliou, novamente com Vitinho, com 3 minutos para final. O São Paulo fez terceiro no minuto seguinte, mas, com 1 minuto faltando no cronômetro, foi a vez de Ernandes fazer mais um, seu segundo no jogo e o quinto do Taubaté, que deu números finais à vitória ds visitantes: 5x3.


Além dos três pontos da vitória, o Taubaté Futsal saiu com Vitinho eleito como o destaque da partida, pela equipe de transmissão. A classificação antecipada não veio, já que o FIB-Bauru venceu a sua partida. Agora, Taubaté e Bauru se enfrentam na sexta-feira, dia 18, às 19h, em Bauru, pela última rodada da primeira fase da Copa LPF 2021.


Elenco:

Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão

Fixos: Jojô, Otávio, Victor Cardelli e Kauê Monteiro

Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon e Vitinho

Pivôs: Lucas Vollet, Nenê e Ernandes


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Ecos Diagnósticos, DōTerra Óleos Essenciais, Fisiosports, RT Sports, Scalla Odonto, Academia do Suplemento, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Tropical Sucos, Cesta Básica Pelóggia e Locomotiva Comunicação.

bottom of page